Breaking News

Defesa Civil interdita passagem ao lado do Seminário São Pio X


Cratera aberta pela chuva coloca em risco a vida de pessoas
Cratera aberta pela chuva coloca em risco a vida de pessoas. Atendendo uma chamada de emergência de moradores do bairro Esperança, na quarta-feira, 20, agentes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), interditaram uma passagem ao lado do Seminário São Pio X, para evitar acidentes em uma cratera aberta pela enxurrada provocada pela forte chuva que caiu sobre a cidade na terça-feira, 19.

Famílias que moram em duas casas vizinhas à passagem foram orientadas sobre os cuidados que devem ter ao passar pelo local. Não houve necessidade de remoção, mas os agentes da Defesa Civil observaram que o muro de uma das residências corre risco de desabamento. Segundo os agentes, havendo desabamento, a casa  que fica quase colada ao muro pode ser atingida.

Para evitar que um incidente aconteça e coloque em risco a segurança das pessoas, a Defesa Civil acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), que designou uma equipe para ir ao local fazer o levantamento dos danos e adotar as providências necessárias para conter a erosão na passagem ao lado do Seminário São Pio X.

EQUIPE DE GOVERNO ENCERRA AGENDA DE REUNIÕES NO LAGO GRANDE

Neste fim de semana o prefeito Alexandre Von e a equipe de governo completam o ciclo de reuniões na região de Lago Grande para planejamento das ações de governo.  Na sexta-feira, 22, a audiência será na comunidade de São Pedro do Ajamuri, na Escola São Pedro, a partir das 8h. Além de São Pedro representantes de outras 13 comunidades participam do encontro. No sábado, 23, a audiência será realizada na comunidade de Vila Socorro, às 8h, na Escola Municipal Castelo Branco. Além de Vila Socorro, outras 11 comunidades participam do encontro.

As Secretarias de governo participam promovendo ações nas áreas de saúde, assistência social, esporte lazer entre outras. As reuniões de planejamento têm como objetivo manter uma política de aproximação e diálogo com a população e atender as necessidades diagnosticadas durantes os encontros com a equipe de governo.

PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA

O prefeito Alexandre Von está em Brasília para tratar de questões de interesse do Município de Santarém. O prefeito tem audiência nos Ministérios das Cidades, Saúde, Turismo, e Educação. No MEC, Von será recebido também pelo Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. 

SEMMA PROMOVE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES E DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Começa nesta quinta-feira, 21, às 9h, na Escola do Parque Municipal a Festa Anual das Árvores e Dia Mundial da Água. De 21 a 23 a SEMMA promove uma série de atividades. Serão palestras, oficinas e discussões voltadas para preservação ambiental, sustentabilidade e uso racional de recursos naturais. Toda a sociedade é convidada a participar do evento. As ações serão desenvolvidas na Escola do Parque e no IESPES. No último dia, sábado, 23, será desenvolvida uma caminha, plantio de mudas – com saída da Paróquia de São Francisco de Assis até o igarapé do Irurá –  coleta de lixo no entorno dos igarapés no Eixo Forte e canoagem no Rio Tapajós.

A Festa Anual das Árvores e ao Dia Mundial da Água, é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com outras Secretarias Municipais, Instituições de Ensino Superior, órgãos de proteção, conservação e educação ambiental e a sociedade civil organizada.

SANTARÉM CONTRA A DENGUE CHEGA AOS POLOS 2 E 3

Na segunda-feira, 25, o Comitê Gestor de Combate à Dengue promove o lançamento da campanha Santarém contra a Dengue nos polos 2 – formado pelos bairros Aldeia, Fátima, Laguinho, Liberdade, Mapiri e Salé – e 3 – formado pelos bairros Caranazal, Centro e Santa Clara. O lançamento será ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a partir das 7h30, e contará com a presença do prefeito Alexandre Von.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA FORMA NOVOS CUIDADORES

Nos dias 19 e 20 de março foi realizado, na escola Madre Imaculada, um encontro para a formação de cuidadores, monitores e condutores de ônibus. Nesta quarta-feira, 20, na área livre do Parque Municipal foi ministrada a aula prática, com orientações sobre estrutura do ônibus, condução dos alunos que necessitam do atendimento de um cuidador. “São estudantes que não tem condições de se alimentarem sozinhos ou ir só ao banheiro, que dependem do atendimento de outra pessoa”, esclareceu Gilma Rocha, coordenadora de Educação Especial e Inclusiva da SEMED.

Segundo as leis da política da Educação Inclusiva há necessidade de ser inserido o profissional cuidador nas salas onde há alunos com necessidade de atendimento. Serão beneficiadas as escolas: Princesa Izabel, Haroldo Veloso, Fluminense, União Libertadora, Sérgio Henn, Santo André, Padre Manoel Albuquerque, Hilda Mota, Olindo Neves.

SEMC COMEMORA SEMANA DO ARTESÃO

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), com apoio dos artesãos santarenos, inicia nesta quinta-feira, 21, a Semana do Artesão. A cerimônia será realizada no Centro Cultural João Fona, às 19h. De acordo com o chefe da Divisão de Eventos, Rick Miranda, o tema:  Artesanato como ferramenta de sustentabilidade está relacionado à característica do artesão santareno. Sempre preocupado na utilização das matérias-primas que possam fomentar a estabilidade ambiental.

Na ocasião serão apresentados os  artistas homenageados: Ronildo Alves de Jesus (Rony Borari), artesão revelação, e Suely Nóbrega Rodrigues (Sú), artesã padrão. O público terá conhecimento da história e trabalho dos artistas, através de exposição dos produtos de cada homenageado. Logo após a cerimônia haverá a exposição dos demais artesãos e apresentações artístico-culturais na Praça Barão de Santarém.

PROGRAMAÇÃO

Tema: O Artesanato como ferramenta de sustentabilidade.

Dia: 21/03/2013 – quinta-feira (Abertura)

Local: Centro Cultural João Fona

Hora: 19h

Apresentação da Orquestra Filarmônica Prof. José Agostinho

Exposição: Atrações artístico-culturais no palco.

Local: Praça Barão de Santarém

Hora: 20h

Dia: 22/03/2013 – sexta-feira ( Exposição)

Local: Praça Barão de Santarém

Hora: 17h às 22h

Atrações artístico-culturais no palco a partir das 20h.

Dia: 23/03/2013 – sábado (Exposição)

Local: Praça Barão de Santarém

Hora: 17h as 22h

Atrações artístico-culturais no palco a partir das 20h.

Dia: 24/03/2013 – domingo (Exposição)

Local: Praça Barão de Santarém

Hora: 17h as 22h

Atrações artístico-culturais no palco a partir das 20h.

ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO DOS HOMENAGEADOS

Local: Praça Barão de Santarém

Dia: 26/03/2013 - Terça-Feira  (OFICINAS PEDAGÓGICAS)

Local: Theatro Vcitória

Hora: 9h

SEMTUR PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE SISTEMA DE CONVÊNIOS

Técnicos do setor de finanças da Secretaria Municipal de Turismo-SEMTUR participaram de uma capacitação sobre o uso do Sistema de Convênios-SINCOV. Estiveram presentes membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Associação dos Municípios da Transamazônica (AMUT) e Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN). O encontro foi realizado no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará -UFOPA/Boullevard.

De acordo com a chefe do Núcleo de Administração e Finanças (NAF), Vanessa Frazão, as capacitações irão favorecer o desempenho do setor no que se refere ao acompanhamento dos recursos adquiridos através de projetos. Para os analistas que ministraram a capacitação, Antônio Carlos Azevedo e Carlos Damasceno, o Sistema é mais uma ferramenta que tem como objetivo imprimir eficiência, agilidade e especialmente mais transparência ao processo de liberação de recursos para os estados, Municípios e Organização Não-Governamentais (ONG’s).

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO SELECIONA MONITORES

O programa Segundo Tempo, da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), está selecionando candidatos para vaga de monitor de atividades esportivas do Núcleo Mapiri II, que funciona no Ginásio da Cidadania, pela parte da tarde.

Podem se candidatar à vaga, acadêmicos do curso de Educação Física do 3º ao 5º semestre, que tenham disponibilidade de tempo de segunda a sexta-feira. Os candidatos também devem ter habilidade em capoeira, futsal e voleibol. Os interessados devem deixar seus currículos na SEMJEL, localizada na Trav. Dom Amando, entre as Avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas, nº 697, até a próxima sexta-feira, 22. 

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço