Breaking News

Hospital Regional de Santarém implanta Prontuário Eletrônico


Chegada desta ferramenta vai agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera na realização de exames
Chegada desta ferramenta vai agilizar o atendimento e reduzir o tempo de esperanarealização de exames.

Desde o dia 11 de março, sexta-feira, o Hospital Regional de Santarém implantou uma importante ferramenta para assistência aos seus usuários, o Prontuário Eletrônico. Atualmente, a utilização do sistema integrado é mais evidenciada em hospitais dos grandes centros. No HRBA, o Prontuário Eletrônico está fase de ajustes e funcionando no Ambulatório Geral e Oncologia. A chegada desta ferramenta tecnológica, além de dinamizar a forma como as equipes multiprofissionais interagem, vai agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera na realização de exames.

Segundo o Gerente de Tecnologia da Informação, Ruan Thyerre Alves Coelho, a ferramenta oferece toda a segurança e comodidade necessária para o atendimento do paciente. “Foram feitos todos os treinamentos lógicos para implantação do sistema e desde o dia 11 de março foi iniciada a utilização efetiva do módulo Prontuário Eletrônico do Paciente, que é operado pelos diversos profissionais da saúde para acompanhar a evolução, realizar todos os registros da assistência prestada e gerar solicitação de exames, tudo feito pelo sistema”, informou.

O Gerente de Tecnologia do HRBA ainda explicou que o Prontuário Eletrônico tem como vantagem o auxilio no planejamento da assistência ao usuário. “Com o Prontuário Eletrônico, a equipe de saúde pode agilizar os processos internos e disponibilizar os resultados de exames de forma ágil e segura. Ainda permite a ação simultânea integrada entre a equipe multidisciplinar, possibilitando o monitoramento e acompanhamento da evolução dos pacientes, inclusive, através de gráficos que são disponibilizados pela ferramenta”, declarou Ruan.

Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, com esse investimento o Hospital Regional proporciona aos seus usuários o que há de melhor em tecnologia relacionada à saúde. “Estou muito feliz com a implantação dessa importante ferramenta que dará a toda equipe multidisciplinar condições de assistir aos nossos usuários de maneira mais rápida e segura. É um passo importante também para o nosso Departamento de Ensino e Pesquisa, que terá a possibilidade de gerar dados, realizar estudo de casos e pesquisas na área de saúde com maior agilidade. Parabéns a nossa equipe de Tecnologia da Informação pelo empenho e a toda Equipe Multidisciplinar pelo comprometimento com o projeto. Com certeza, os maiores beneficiários da implantação dessa importante ferramenta serão nossos usuários”, concluiu Hebert.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço