Breaking News

Google Keep é o novo concorrente do Evernote


O Google anunciou hoje o Keep, um serviço de notas semelhante ao Evernote que possui integração com o Google Drive. A ideia da empresa de Mountain View é que você “capture rapidamente seus pensamentos e lembre-se facilmente deles”. Além de pequenas anotações e lembretes, o Google Keep armazena fotos, listas e mensagens de voz transcritas.


As notas são sincronizadas entre os seus dispositivos, permitindo que você as acesse rapidamente. No anúncio, o Google diz que deixar anotações em cima da mesa ou no meio da revista não é muito inteligente – elas nunca estão lá quando você precisa consultá-las. O Keep também é capaz de transcrever a sua mensagem de voz, assim, dá para encontrá-la facilmente usando a busca.

Vídeo: Anúncio do Keep


A ferramenta está disponível tanto na web quanto no aplicativo para smartphones e tablets com Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean. Se você tiver um aparelho com Android 4.2, é possível salvar uma nota usando o widget da tela de bloqueio. O Keep está disponível em drive.google.com/keep e o aplicativo pode ser baixado no Google Play.

E vamos torcer para que ele não tenha o mesmo fim do Google Reader.

Mais sobre: Google, Google Keep

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço