Breaking News

Ibama doa 35 toneladas de peixes para entidades em Santarém


Pelo menos 50 entidades foram beneficiadas
Pelo menos, 50 instituições filantrópicas cadastradas no Programa Mesa Brasil foram beneficiadas.
Santarém - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) doou na tarde de segunda-feira (18), cerca de 35 toneladas de peixes da espécie Mapará para entidades filantrópicas de Santarém, oeste do Pará.

De acordo com a representante do Programa, pelo menos 50 instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc, foram beneficiadas. “Tem várias associações de moradores, tem Pastoral do Menor, a gente tem Seara, tem Apae, tem Associação dos Deficientes Visuais, então são instituições de diversos segmentos que a gente atende”, enfatiza Margarida Ferreira.
A doação é um procedimento legal que deve ser realizado pelo Ibama após a apreensão dos produtos. “A gente fez essa doação para o Mesa Brasil que vai fazer a redistribuição para várias entidades e comunidades. E também fizemos doações para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e exército”, completa o coordenador da operação ‘Rios Federais’, Paulo Lopes.


A quantidade de pescado foi apreendida durante a Operação 'Rios Federais' que é realizada desde o mês de janeiro. Até o último final de semana, a equipe do Ibama apreendeu 51 toneladas de peixes capturados ilegalmente.
Apesar de oito espécies de peixes terem saído do período do defeso no dia 15 de março, a operação do Ibama continua, pois a captura do acari e do tambaqui está proibida até o final de março e do pirarucu até dia 31 de maio.


Fonte: Ibama

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço