Ibama doa 35 toneladas de peixes para entidades em Santarém
Pelo menos 50 entidades foram beneficiadas
Pelo menos, 50 instituições filantrópicas cadastradas no Programa Mesa Brasil foram beneficiadas.
Santarém - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) doou na tarde de segunda-feira (18), cerca de 35 toneladas de peixes da espécie Mapará para entidades filantrópicas de Santarém, oeste do Pará.
De acordo com a representante do Programa, pelo menos 50 instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc, foram beneficiadas. “Tem várias associações de moradores, tem Pastoral do Menor, a gente tem Seara, tem Apae, tem Associação dos Deficientes Visuais, então são instituições de diversos segmentos que a gente atende”, enfatiza Margarida Ferreira.
A doação é um procedimento legal que deve ser realizado pelo Ibama após a apreensão dos produtos. “A gente fez essa doação para o Mesa Brasil que vai fazer a redistribuição para várias entidades e comunidades. E também fizemos doações para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e exército”, completa o coordenador da operação ‘Rios Federais’, Paulo Lopes.
A quantidade de pescado foi apreendida durante a Operação 'Rios Federais' que é realizada desde o mês de janeiro. Até o último final de semana, a equipe do Ibama apreendeu 51 toneladas de peixes capturados ilegalmente.
Apesar de oito espécies de peixes terem saído do período do defeso no dia 15 de março, a operação do Ibama continua, pois a captura do acari e do tambaqui está proibida até o final de março e do pirarucu até dia 31 de maio.
Fonte: Ibama
Nenhum comentário
Postar um comentário