Breaking News

Clube de Ciências da UFOPA seleciona 82 alunos da educação básica


Inscrições estão sendo realizadas no Campus da Ufopa, na Marechal Rondon

Campus da Ufopa
O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA) lançou edital de  seleção, destinado a estudantes da educação básica da rede pública de Santarém/PA, para o preenchimento de 82 vagas no Clube de Ciências daUFOPA (CCI/UFOPA). São 43 vagas para alunos do ensino fundamental, a partir da 5ª série (6º ano), e 39 para alunos do ensino médio,  regularmente matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade.

O Clube de Ciências é um espaço de educação não formal que atende a estudantes da rede básica com o objetivo de ampliar, difundir e aprofundar conhecimentos práticos e teóricos na área de ciências. Os estudantes têm oportunidade de participar de visitas a laboratórios da universidade e outros espaços educativos fora da instituição, de aulas temáticas, aulas experimentais, gincanas e outras atividades, além da elaboração e da execução de  projetos de iniciação científica para educação básica. As turmas formadas terão atividades aos sábados, das 8h30 às 11h45, no Campus Rondon da  UFOPA.

As inscrições deverão ser feitas na sala do CPADC/UFOPA – Campus Rondon (Av. Marechal Rondon S/N, Bairro Caranazal, Santarém/PA), de 25 a 29 de março de 2013. Não será cobrada taxa de inscrição ou mensalidade.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço