Breaking News

Nélio Aguiar quer agilidade em obras de escolas no Oeste do Pará


Deputado está atento a todos os processos de licitação para reforma de escolas

Nélio Aguiar
O Deputado Nélio Aguiar (PMN) disse nesta quarta-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que continuará atento a todos os processos de licitação para reforma de escolas e construção de novas  unidades em Santarém. 

O parlamentar disse que a morosidade em alguns processos está levando a grande evasão escolar em alguns municípios da região Oeste do Pará. “Há escolas que tem capacidade para receber cerca de 1.200 alunos e hoje tem apenas 400 matriculados, justamente por conta das condições precárias das estruturas físicas das escolas, pois se observa uma grande lentidão no inicio das obras”, denunciou.

Nélio Aguiar defendeu ainda que as obras passem a ser gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). “A Secretaria de Educação não deveria gerenciar processos de obras físicas e sim, as questões técnicas da educação, pois até agora não vimos obras saindo do papel em Santarém” disse o parlamentar.

Entre as obras que estão sendo acompanhadas de perto pelo deputado Nélio Aguiar está a reforma da Escola Maestro Wilson da Fonseca em Santarém, que teve processo licitatório publicado no último dia 25, oito meses depois do anúncio feito pelo Governo do Estado. A obra da unidade de ensino está orçada no valor de cerca de R$ 930 mil. A reforma da escola incluiu melhorias nas redes elétrica e hidráulica, forro, telhado, entre outros.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço