Breaking News

Reunião esclarece situação da Praça da Bíblia



Reunidos na sala da presidência da Câmara de Vereadores o Secretário de infraestrutura Edilson Pimentel, Vereadores além do representante da empresa licitada para execução da obra, esclareceram sobre os diversos questionamentos relacionados à construção da Praça de Eventos. Esta foi uma oportunidade, de expor os reais fatos que envolvem o inicio desta construção no ano de 2012 e a paralisação dos trabalhos em 2013.

A praça de eventos conhecida como praça da “Bíblia” é um trabalho de iniciativa do então Vereador Reginaldo Campos que requereu a emenda parlamentar junto ao Dep. Federal Zequinha Marinho para construção de um espaço, onde a população possa organizar eventos e atos de lazer. Além do que o investimento garante parte da urbanização e do asfaltamento da Avenida Anysio Chaves.

A realização desta reunião foi devido aos questionamentos declarados na mídia local, sobre o dinheiro destinado para construção da obra que até o presente momento ainda não foi entregue para população.

Com isso o Secretário de infraestrutura, esclarece que a construção desta primeira etapa paralisou, devido ao sistema burocrático do Ministério do Turismo, onde o atraso no repasse de verbas para o município através da Caixa Econômica prejudicou o andamento dos serviços, para que a empresa licitada conclua a primeira etapa da praça. É necessário compreender que os atrasos estão relacionados ao período de transição entre o governo passado para este.

A reunião finaliza, esclarecendo os fatos; onde todos obtiveram respostas sobre o assunto e o andamento deste processo. A Praça de Eventos que após sua conclusão tem como sugestão ser chamada de Praça da Bíblia deve ter sua primeira etapa concluída até o final deste ano e vai beneficiar toda a população de Santarém. É importante lembrar que esta obra foi divida em três etapas, no valor três milhões de reais, onde o governo garante que o processo de obras deve ser intensificado, para que esta seja concluída no prazo de dois anos.

Fonte: Camâra de Vereadores

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço