Breaking News

Justiça libera 55 detentos para passar feriado em casa


Prazo para retorno é o dia 1º de abril. Quem não retornar será considerado foragido.


Santarém - A Justiça concedeu o benefício da saída temporária a 55 detentos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, localizado na comunidade Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará.

A saída foi concedida por causa da Semana Santa. O benefício é assegurado pela Lei de Execuções Penais. Até o meio dia desta terça-feira (26), 55 detentos já haviam sido liberados para passar o feriado com a família.
Como ainda há pedidos de presos sendo analisados pela Justiça de Execuções Penais da 9ª Vara, a previsão é que esse número chegue a 115 detentos beneficiados. 

Tem direito ao beneficio o preso que cumpriu 1/6 da pena, que tem boa conduta e que não cometeu infrações durante a última saída. O objetivo do benefício é ajudar o preso no processo de reinserção à sociedade.

A data para que os detentos que conseguiram a saída provisória retornem ao presídio é 1° de abril. Quem não retornar até essa data será considerado foragido de Justiça.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço