Breaking News

Conheça 5 alternativas gratuitas ao WhatsApp


Skype e Facebook Messenger são opções de aplicativos para celular. WhatsApp cobrará taxa anual de US$ 1 para novos usuários.

O popular serviço de mensagens para smartphones WhatsApp, que permite se comunicar com contatos por meio de texto e voz, passará a cobrar uma taxa anual de US$ 1 para novos usuários ainda em 2013. Segundo a empresa, usuários atuais não precisarão pagar a anuidade.

Para quem não quer pagar a taxa para usar o WhatsApp, o G1 testou e preparou uma lista com os principais serviços gratuitos de mensagens para substituir o aplicativo.

KakaoTalk Messenger


O comunicador possui mais de 50 milhões de usuários e tem versões em em 12 idiomas, inclusive em português. Com uma interface descolada, o aplicativo reúne a facilidade de uso e inúmeras funcionalidades. Por meio dele, é possível trocar mensagens com um contato ou com um grupo de até cinco participantes simultâneos, compartilhar fotos, vídeos e mensagens de voz. Cada membro possui um pequeno perfil e nele é permitido adicionar uma mensagem de status e marcar outros perfis como favoritos.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry;

LINE


É um aplicativo para quem busca um mensageiro com muitas personalizações. São mais de 250 skins e emoticons, além de ser possível adicionar games e filtros para o tratamento de imagens. Alguns recursos extras são vendidos como aplicativos e os preços são em torno de U$ 2. Além de suportar os principais sistemas operacionais para dispositivos móveis, também é possível instalar o serviço no PC com Windows e no Mac. O bate-papo em grupo permite até 100 participantes simultâneos. O aplicativo possui a função “Shake it!” e, com ela, basta chacoalhar próximo de outro usuáriop para adicionar um novo contato ou se preferir, também é possível adicionar através da leitura de um QR Code.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry;
Download: line.naver.jp

Viber


É mais uma excelente alternativa, em que o aplicativo tem o comportamento semelhante ao de um telefone celular.
Permite a realização de chamadas usando a rede Wi-Fi e 3G, envio de mensagens de texto, chat, aviso de chamadas não atendidas.

Sistema Operacional: Android,iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nokia e Bada;
Download: www.viber.com

Skype


Um dos mais populares aplicativos de voz sobre IP (VoiP), que irá substituir definitivamente o MSN, conta com excelentes recursos que vão desde chamadas por voz, envio de mensagens de texto, fotos, vídeos, chat, vídeo-chamadas, ligações para aparelhos telefônicos convencionais usando créditos pré-pago. Também é possível instalar o Skype nos sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux.

Sistema Operacional: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry
Download: www.skype.com

Facebook Messenger


A rede social mais popular da internet também possui o seu próprio aplicativo de troca de mensagens. Com ele, é possível ficar on-line o tempo todo com os contados. O chat é idêntico ao disponível na página, inclusive conservando os filtros de privacidade configurados no perfil.

Sistema Operacional: Android, iOS e BlackBerry

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço