Breaking News

Hemopa convoca doadores antes do feriadão da Páscoa



A Gerência de Captação de Doadores (Gecad) da Fundação Hermopa informa que o hemocentro não funcionará para coleta de sangue nos dias 28 e 29/03, por ser ponto facultativo no Estado. No entanto, o expediente neste sábado será de 7h30 às 14h. Então, os antigos e novos doadores podem se programar para salvar vidas e suprir estoque de sangue do Hemopa para atendimento no feriadão da Páscoa.

Segundo a titular da Gecad, a assistente social Juciara Farias, a instituição conta com apoio de instituições públicas e privadas para a realização de campanhas externas que contribuem decisivamente para aumento das doações de sangue no Estado, que passou de 1.8% para 2.2% da população doadora no Pará. “Com o deslocamento de boa parte da população para o interior paraense, sugerimos a doação onde houver unidade do Hemopa. Ou ainda, que antes de viajar, passe aqui na sede do hemocentro para doar sangue e ficar com a consciência tranqüila que fez uma Páscoa mais feliz para muitos pacientes”, destacou.

Juciara Farias aproveita a oportunidade para desejar uma feliz Páscoa para todos aqueles que colaboram com a vida, doando sangue. Às instituições parceiras ela deseja a manutenção dessas relações para melhorar cada vez mais o atendimento.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum.  O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. O resultado dos exames dos doadores podem ser obtidos on line, através do site: WWW.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.

Para cadastro de doação de medula óssea: Está bem de saúde e ter entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço