Breaking News

Vergonha – Prédio da Cosanpa vira sanitário em Alenquer


Instalação da Cosanpa em Alenquer em situação deplorável. Lamentavelmente nem nos 4 anos do governo do PT e muito menos nos 20 anos do governo do PSDB, ambos, foram literalmente omissos e incompetentes em resolver o crônico problema da falta de água potável no município de Alenquer. Vale ressaltar que, ao longo dos anos essa vergonha de improbidade administrativa acontece, exclusivamente por falta de vontade política. 

Detalhe, o atual chefe da Casa Civil, José Megale (PSDB), filho de Alenquer e detentor de 3 mandatos de deputado estadual, não fez absolutamente nada em relação ao assunto em tela; deixando por conseguinte, o legado negativo de: “muito a desejar”.

Frisa-se na oportunidade que, há 40 anos a COSANPA é uma autarquia sucateada, falida e mal administrada. Eis o questionamento, portanto, de atribuir-se que a mesma é causadora de calamidade pública sem precedente. Essa patética realidade revolta e indigna uma sociedade fadada em conviver com essa imoralidade. Em suma, no ponto de vista crítico, esse verdadeiro caos, protagonizado pelos políticos para com as famílias menos favorecidas que não podem construir poços artesianos, é o retrato da falência, da inércia e do marasmo que se instalou em Alenquer. Tudo isso é atribuído aos oportunistas que se julgam representantes do povo, e que, pouco se importam em suprir essa necessidade indispensável para sobrevivência humana, que é água potável de boa qualidade.

A foto da sede da Cosanpa mostra a que ponto a população de Alenquer está sofrendo, com o descaso dos governos estadual e municipal com a saúde pública. O prédio da Cosanpa em Alenquer mais parece um sanitário (no linguajar antigo: uma privada, que tempos atrás era construída no fundo dos quintais das residências).

Por: Hemenegildo Garcia

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço