Comarca de Santarém realiza Seminário para debater novos modelos de Justiça baseados no diálogo
Juiz Asiel Henrique de Sousa
Juiz Asiel Henrique de Sousa, coordenador da Justiça Restaurativa em Brasília, fará palestra. Termos como guarda compartilhada, mediação e Justiça restaurativa – que fazem parte de uma nova tendência mundial de aplicar a Justiça – serão tema de um seminário a ser realizado em Santarém nos dias 09 e 10 de abril, no auditório central da Ufopa – Campus Tapajós.
O evento para discutir esses novos modelos de Justiça será organizado pela Comarca de Santarém, através das varas cíveis e do Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com a OAB/Santarém, com o núcleo regional do Ibdfam (Instituto Brasileiro de Direito de Família), Ufopa (Universidade Federal do oeste do Pará) e FIT/SER (Faculdades Integradas do Tapajós – Grupo SER) e Ulbra/Santarém.
Estão previstas palestras de juristas especializados nos temas, como o juiz Asiel Henrique de Sousa, coordenador da Justiça Restaurativa em Brasília; o advogado e doutor em relações sociais de Curitiba/PR, Waldyr Grisard Filho, especializada em guarda compartilhada e a juíza aposentada do Tribunal de Justiça do DF, formadora de mediadores e instrutores de mediação, além da juíza Josineide Pamplona, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, que atua na Infância e Juventude.
Acadêmicos e operadores do Direito de Santarém e da região oeste do Pará, já podem fazer suas inscrições para participar do Seminário nas faculdades, Fórum de Santarém e OAB, pois as vagas são limitadas.
Fonte: Ascom/TJPA
Nenhum comentário
Postar um comentário