Breaking News

Inscrições para concurso da Defensoria Pública encerram nesta quinta, 2

Encerram nesta quinta-feira, 2, as inscrições para o concurso de Defensor Público Substituto, que está sendo organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). O certame contará com quatro fases: uma prova objetiva, avaliação prático-discursiva, exame oral e análise de títulos. O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

São ofertadas 18 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 15.663,55, com acréscimo de tempo de serviço e auxílio-alimentação. A lista de candidatos isentos a taxa de inscrição foi publicada no dia 25 de março, no Diário Oficial do Estado. As provas objetivas serão realizadas no dia 16 de maio e as discursivas no dia 17 de maio. 

Uma novidade trazida para esse concurso foi a divulgação dos nomes e currículos das pessoas que serão membros da banca que irá fazer e corrigir as provas. Em nome da transparência foi exigido pela Defensoria, desde a licitação, que os nomes dos membros fossem divulgados com antecedência. Essas mesmas pessoas também farão as perguntas na fase oral do concurso. Nenhum dos membros é do Estado do Pará e todos possuem as qualificações necessárias para avaliar os candidatos do certame.

O ultimo concurso realizado pela Defensoria para o cargo de Defensor foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e ocorreu em 2009. Na ocasião foram ofertadas 29 vagas, além de formação de cadastro reserva.

Serviço: Mais informações sobre o certame podem ser obtidas no site  - www.concursosfmp.com.br.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Pará-DEFENSORIA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço