Polícia desbarata quadrilha de assaltantes em Itaituba
Mulheres davam apoio logísticos aos assaltantes
Duas mulheres davam apoio aos assaltantes, sendo uma delas menor de idade. Se por um lado os assaltantes foram audaciosos e práticos, por outro as Polícias Militar e Civil de Itaituba foram mais inteligentes e abortaram um assalto parcialmente bem sucedido com a fuga dos dois ladrões, mas o produto do roubo a Polícia recuperou em tempo recorde na casa de comparsas da dupla que é foragida da penitenciária de Altamira.
O assalto ocorreu às 19 na loja Gazin e no mesmo dia (terça-feira, 24) às 22 horas o serviço de Inteligência do 15ª BPM entrou em ação e conseguiu localizar o endereço de duas mulheres e o comerciante conhecido por Ilzomar da Película que seria a pessoa que vem dando apoio logístico para que assaltantes de outras regiões venham agir em Itaituba. Na casa de Ilzomar a Polícia recuperou dezesseis mil reais, uma pistola 380, balas, um revólver Taurus calibre 38 e 16 celulares.
A Polícia além de Ilzomar, tido como cabeça dessa onda de assaltos, prendeu Bruna de Paris, de 24 anos, esposa de um dos assaltantes conhecido por Bigode e a namorada de ILzomar, PTSL que tem 15 anos. Bigode promoveu o assalto em companhia de Wanderson Gomes Mendes Pixilinga, vulgo Curica, também foragido da penitenciária de Altamira, sendo bandido de alta periculosidade e há tempos vem sendo procurado pela Polícia.
Armas e munição apreendidas pela Polícia
O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito contra os envolvidos no assalto, garante que esse foi um fato isolado e que a Polícia vem fazendo um trabalho intensivo de combate a assaltos e roubos na cidade, não havendo motivos para pânico por parte da população. Confirmou que Ilzomar e as duas mulheres deram total apoio aos assaltantes e que tanto ele quanto Bruna e a menor serão enquadradas na forma da lei. A menor no caso será liberada após prestar depoimento.
Fonte: O Impacto e Nazareno Santos
Nenhum comentário
Postar um comentário