Breaking News

Incêndio criminoso: 3ª vítima morre e ninguém foi preso


Em Santarém, no oeste do Pará, vivem-se dias de insegurança. A bandidagem toca o terror e as autoridades não conseguem conter a onda de violência que assola a cidade, sobretudo a periferia, local onde os chefões do tráfico de droga ampliam seus domínios.

Paira no ar, um clima de impunidade, já que, em alguns casos, ninguém vai pra cadeia.

O caso recente ainda gera revolta, indignação e tristeza. 

O incêndio criminoso e covarde, possivelmente praticado por traficantes, ocorrido no último dia 22 de fevereiro, no bairro Santarenzinho é o exemplo da leniência das autoridades judiciárias deste país em não punir com todo o rigor da lei, que comete crimes sanguinários. 

Na última quinta-feira (26), em Belém, morreu a terceira vítima desse atentado atroz. 

Edison Felipe Gonçalves da Cunha, 4 anos, uma das vítimas do incêndio, lutou durante 33 dias contra a morte. Não resistiu à gravidade dos ferimentos. 

Uma criança inocente que perdeu sua vida da forma mais covarde que se possa imaginar. 

Será que as autoridades policiais, os membros do Ministério Público Estadual e a própria Justiça não se compadecem com tamanha brutalidade e se empenhem em buscar identificar, prender e punir os culpados por essa barbárie?

As únicas duas pessoas (Flávia da Cruz e Delson Rodrigues) suspeitas de envolvimento no atentado, presas pela Polícia Civil no dia do sinistro, foram colocadas em liberdade pela Justiça, que não encontrou indícios suficientes para mantê-las presas. 

As outras vítimas mortas nessa tragédia foram: Edileusa Sousa da Cunha, de 35 anos, e Larissa Souza da Cunha, 15 anos. Ainda segue internado o jovem Breno Paulo Matos Maciel, 19 anos. Ele permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Metropolitano de Belém desde o início deste mês. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é grave. O adolescente David Luan Souza da Cunha, 16 anos, que fez tratamento no Hospital Municipal de Santarém, recebeu alta no último dia 20 e já está em casa. Ele se recuperou bem dos ferimentos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço