Breaking News

Santarém vai sediar Encontro Regional de adequação dos Planos de Educação

O Município de Santarém vai sediar nesta terça e quarta-feira (31/03 e 01/04), o Encontro Regional para adequação dos Planos de Educação Estadual e Municipal que contará com a participação de 15 Municípios da região do Baixo Amazonas. O evento será realizado de 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da UEPA, localizado na Avenida Plácido de Castro 1399 - bairro Aparecida.

O evento tem como objetivo promover a assistência técnica, quanto à elaboração da análise situacional para a elaboração/adequação dos Planos Estadual e Municipais de Educação do Estado do Pará, alinhando-os ao Plano Nacional de Educação.

Com a promulgação do Plano Nacional de Educação – Lei n° 13.005, de 25 de julho de 2014 - a educação vive hoje um novo momento, já que o Plano Nacional de Educação traz o desafio da articulação para a oferta educacional de maneira integrada e colaborativa.

Para impulsionar o processo de elaboração ou adequação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação de todo o País e oferecer as condições mínimas necessárias para que esse processo resulte de uma ação articulada entre as três esferas de poder, o Ministério da Educação está atuando em conjunto com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Para isso, foi criada, junto ao MEC, a Secretaria de Assistência aos Sistemas de Ensino – SASE. Uma Rede de assistência técnica, que proporciona apoio institucional e orienta as comissões coordenadoras locais em todo o País.

Confira a programação do encontro regional em Santarém

Dia 31 de Março – 9h – Abertura.

10h – Palestra sobre o Plano Nacional de Educação e seus desdobramentos.

14h às 17h – Oficina para sistematização dos Planos Municipais de Educação.

01 de abril – 9h às 17h – Continuidade das oficinas para sistematização dos Planos Municipais de Educação.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço