Breaking News

Semdetur faz visita de trabalho em Alter do Chão


Nesta quinta-feira (26), uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR) esteve em Alter do Chão reunindo com membros do Conselho Comunitário e ouvindo propostas dos moradores para dinamizar as ações previstas para a comunidade. O secretário Valdir Matias Jr. liderou a equipe e foi recebido pelo presidente do Conselho, Carlos Santos, e pelos comunitários Kleber Costa, índios Brasil e Ércio Sardinha. Acompanhado do responsável pelo setor de marketing da SEMDETUR, Emanuel Júlio, e de Renata Paulo de Oliveira, chefe da Divisão de Planejamento Turístico do órgão, Valdir Matias Jr. visitou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da vila que receberá atenção especial da pasta nos próximos dias.

O secretário garantiu apoio irrestrito para a revitalização do espaço e disse que a Prefeitura está se empenhando em ajudar a devolver à vila a condição de praia de água doce mais bonita do Brasil. O novo titular da Pasta informou ainda que esta foi a primeira reunião de trabalho com os moradores de Alter do Chão e que novas visitas serão feitas para que a Secretaria receba as reivindicações dos comunitários e atenda as demandas apresentadas pela comunidade.

Valdir Matias Jr. reforçou a importância da vila para o polo turístico do Tapajós e o compromisso da Prefeitura em promover melhorias em Alter do Chão para potencializar o turismo, garantindo também o bem estar de toda a comunidade.

Encontro – Encerrou nesta quinta-feira (26), em Alter do Chão, o I Encontro Comunitário Águas de Alter do Chão, evento promovido pelo Conselho Comunitário e moradores da Vila, cujo principal objetivo é conscientizar a sociedade local sobre a importância de se preservar as riquezas naturais de Alter.

O encontro ocorreu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Saúde. A programação tratou, entre outras coisas, da importância da água, aquífero Alter do Chão, da responsabilidade no uso dos recursos naturais, saúde de Alter, boas práticas, soluções e alternativas para o meio ambiente.

Durante o evento foram exibidos vídeos e ocorreram, também, palestras com os professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Emater.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço