Breaking News

Seminário debate novos modelos de Justiça baseados no diálogo

Termos como guarda compartilhada, mediação e Justiça restaurativa – que fazem parte de uma nova tendência mundial de aplicar a Justiça – serão tema de um seminário a ser realizado em Santarém no mês de abril.

O evento para discutir esses novos modelos de Justiça será organizado pela Comarca de Santarém, através das varas cíveis e do Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com a OAB/Santarém, com o núcleo regional do Ibdfam (Instituto Brasileiro de Direito de Família), Ufopa (Universidade Federal do oeste do Pará) e FIT/SER (Faculdades Integradas do Tapajós – Grupo SER) e Ulbra/Santarém.

Estão previstas palestras de juristas especializados nos temas, como o juiz Asiel Henrique de Sousa, coordenador da Justiça Restaurativa em Brasília, o advogado e doutor em relações sociais de Curitiba/PR, Waldyr Grisard Filho, especializada em guarda compartilhada e a juíza aposentada do Tribunal de Justiça do DF, formadora de mediadores e instrutores de mediação, além da juíza Josineide Pamplona, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, que atua na Infância e Juventude.


Acadêmicos e operadores do Direito de Santarém e da região oeste do Pará, já podem fazer suas inscrições para participar do Seminário nas faculdades, Fórum de Santarém e OAB, pois as vagas são limitadas.

Serviço:
Evento: Seminário de Guarda Compartilhada, Mediação e Justiça Restaurativa
Data: 09 e 10 de abril
Local: Auditório Central da Ufopa – Campus Tapajós

Fonte: TJE/PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço