Breaking News

Pioneirismo do STC é destacado em festa de lançamento da TV Digital

Diretora executiva do STC, Vânia Pereira Maia,
ao lado da ex-BBB Fernanda Keulla.
(Foto: Luana Leão/G1)
Coquetel marcou lançamento definitivo do sinal digital em Santarém. Evento contou com participação da Ex-BBB 13, Fernanda Keulla.

Empresários, políticos, profissionais da Rede Globo, comunicadores, entre outros participaram da festa que celebrou a implantação do sinal digital pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC), em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira (6). O evento, realizado na sede do Centro Recreativo, contou com a participação da campeã do Big Brother Brasil 13, Fernanda Keulla.

De acordo com o prefeito de Santarém, Alexandre Von, o STC mais vez ousou e inovou em tecnologias para agradar os telespectadores. “A TV Tapajós mais uma vez a frente do seu tempo, investindo em tecnologia, sendo a pioneira, com o primeiro canal digital em Santarém. Eu parabenizo os colaboradores, mas também os telespectadores da Tapajós. Nós [telespectadores], ao fim somos os vitoriosos, porque passamos a ter imagem de qualidade em alta definição nos nossos programas preferidos na TV”, afirmou o prefeito.

Festa marcou lançamento definitivo da implantação
do sinal em Santarém. (Foto: Luana Leão/G1)
O presidente da Câmara dos Vereadores, Henderson Pinto, ressaltou que o momento, após seis anos de preparação, é histórico para região oeste do Pará. “Eu me sinto como aqueles que tiveram a oportunidade de estar presente no momento da mudança do preto e branco para o canal colorido. Poder participar de um evento como este, no ano de 2014, no ano em que o STC sai na frente nas cidades do interior do país trazendo essa possibilidade do canal digital, para mim é um orgulho. Parabenizamos o STC por essa iniciativa. A coragem e a determinação fizeram que a empresa tomasse sempre a iniciativa”.

Apesar da consolidação do projeto no município, a diretora executiva do STC, enfatizou que os trabalhos continuam com o objetivo de alcançar a regionalização das transmissões. “Ainda tem uma longa caminhada pela frente. A sensação é de gratidão pela ajuda de todos que colaboraram para a gente chegar até aqui, de gratidão a Deus, que permitiu que a gente vivesse mais esse momento de transição aqui na TV Tapajós, e a agora é arregaçar as mangas e continuar essa caminhada, continuar implantado a TV Digital nos outros municípios. Até 2016 pretendemos concluir os demais municípios que compõem a nossa área de cobertura”, ressaltou Vânia Pereira Maia.

Sinal digital

Após seis anos de preparação, a emissora de televisão, TV Tapajós, afiliada TV Globo, lançou o sinal de TV digital em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta feira. Com isso, todos os programas da emissora passam a ser exibidos em HD, high definition, em português, alta definição.

A emissora é a primeira a transmitir em sinal digital na região oeste do Pará. Além de Santarém, serão contempladas com o sinal nesta primeira fase as cidades de Mojuí dos Campos e Belterra. Para a segunda etapa, está prevista a expansão do sinal para mais nove municípios da região.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço