Breaking News

Carros coletores de lixo já estão a caminho de Santarém


O prefeito Alexandre Von confirmou à reportagem de O Estado do Tapajós na manhã de ontem (21) que os carros coletores de lixo da empresa Terraplena, vencedora da licitação para os serviço de conservação urbana que incluem a coleta de lixo domiciliar e hospitalar no município foram embarcados em Belém na última quinta-feira e na próxima semana chegam a Santarém.

Negociações estão sendo realizadas entre Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e Clean, para que o contrato com a empresa seja rescindido antes do prazo final que é junho deste ano, para que a Terraplena possa iniciar os trabalhos.

Há meses a Clean vem deixando a desejar na coleta de lixo, tanto na zona urbana da cidade quanto na vila balneária de Alter do Chão. Com a frota reduzida em função de problemas mecânicos com os carros coletores, a empresa em várias ocasiões deixou de fazer a coleta, havendo necessidade da Seminfra, ter que deslocar parte das caçambas utilizadas na Operação Verão para recolher o lixo e levar ao aterro de Perema.

Atualmente, a Clean opera dias com três, dias com quatro carros coletores, quando deveria ter no mínimo sete no serviço de coleta para atender a demanda do município. O número reduzido de carros e a falta de coleta alguns dias da semana tem provocado o acúmulo de lixo, principalmente em bairros periféricos da cidade.

Até mesmo a coleta de lixo hospitalar que é feita em carro específico para esse fim, foi prejudicada por várias ocasiões, em decorrência de problemas mecânicos com o veículo.

A empresa Terraplena deve trazer para Santarém 12 carros coletores de lixo.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço