Breaking News

Corpos encontrados são de desaparecidos após naufrágio

Corpos foram resgatados no início da noite.
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Corpos foram achados presos a uma malhadeira no Rio Ituqui. Vítimas sumiram na manhã desta quinta-feira (6), durante uma travessia.

Os dois corpos que foram encontrados na tarde desta quinta-feira (6), são das duas pessoas que desapareceram no Rio Ituqui, pela manhã, durante uma travessia em uma bajara (canoa motorizada, comum na região). A informação é do sargento do Corpo de Bombeiros, Edielson da Silva.

Segundo o sargento, as vítimas, identificadas como Carlos Santos, 17 anos e Ednaldo Santos, 19 anos, foram encontradas presas em uma malhadeira. “Eram quatro pessoas em uma embarcação pequena, que se aventuraram aí nas águas e aconteceu que dois deles não sabiam nadar. Eles se enroscaram em uma malhadeira que estava também na embarcação”.
De acordo com o tio das vítimas, que foi fazer o reconhecimento, eles tentavam atravessar da comunidade Santana do Ituqui até o outro lado do Rio Amazonas, quando foram surpreendidos com ventos fortes. “Já na hora que estavam dobrando, pegaram a maresia. Eles dois não sabiam nadar. Os outros dois que iam com eles se salvaram”, contou Durval dos Santos.

O Instituto Médico Legal acompanhou a chegada do corpo, e fez a remoção até a unidade.

As buscas foram realizadas pelos bombeiros com o apoio da Marinha. O sargento fez um alerta à população que precisa atravessar o rio com frequência. “Lamentamos o acontecido e esperamos que as pessoas tenham mais consciência, se não souberem nadar, providenciem um meio de flutuação para que possa se deslocar com mais segurança”, concluiu Silva.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço