Breaking News

Especialista afirma que mobilidade é uma vantagem do sinal digital


Engenheiro de tecnologia da Rede Globo,
Rodrigo Saborido, esclareceu dúvidas durante
workshop. (Foto: Luana Leão/G1)

Aparelhos portáteis terão que estar na área de alcance do sinal. TV Tapajós estreia o sinal digital oficialmente nesta quinta-feira (6).

A mobilidade será uma das vantagens do sinal digital em Santarém, oeste do Pará. A afirmação é do engenheiro da área de tecnologia da Rede Globo, Rodrigo Saborido, que participou do workshop, promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC), na noite desta quarta-feira (5), para esclarecer dúvidas sobre a transmissão digital.

De acordo com Saborido, com o sinal digital o telespectador poderá assistir aos programas com mais qualidade de som e vídeo, além da possibilidade de utilizar os aparelhos portáteis com capacidade de sintonizar o sinal. “O padrão de TV digital brasileiro, permite que haja mobilidade. Você com um dispositivo portátil, seja um televisor ou celular que tenha esse recurso, consegue receber sinal diretamente da TV Tapajós, independente de qualquer conexão de dados da operadora, e assistir televisão, claro que com uma resolução menor, mas você pode assistir de qualquer lugar”.

Desde dezembro de 2013, a emissora realiza testes de transmissões digitais no município. A empresa se prepara desde 2008, mas o projeto com as primeiras instalações começou em 2011.  Após seis anos de preparação, a empresa deve estrear o sinal oficialmente, às 12h, desta quinta-feira (6).

Conhecedora das peculiaridades da região, antes de iniciar a palestra do especialista, a diretora executiva do STC, Vânia Pereira Maia, reforçou: “Não importa se você está no carro, em um barco, com um tablet ou no celular, enfim, é uma nova maneira de assistir televisão”, enfatizou.

Participantes lotaram o auditório da ACES.
(Foto: Luana Leão/G1)
Saborido ressaltou que a emissora é a primeira da região oeste do Pará, e a primeira do interior da região norte a digitalizar o sinal. Ele destaca a importância da realização da palestra para a sociedade em geral. “O sinal digital traz uma série de inovações de novos recursos para os telespectadores, anunciantes, para a sociedade de Santarém. Então como tem muitos aspectos envolvidos, novas tecnologias, acho importante a gente esclarecer, até para as pessoas poderem aproveitar ao máximo esse sinal digital’, explica.

O workshop foi realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). Empresários, autoridades, lojistas, empresas de telefonia, profissionais de comunicação, agências e universitários lotaram o local.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço