Breaking News

CPC em Santarém terá exames que eram feitos somente em Belém

Centro de Perícias Científicas
Prédio está sendo erguido num terreno de 10 mil², na avenida Moaçara. Investimento é de quase R$ 3 milhões. Obra está em fase final.

O novo prédio do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, que está sendo construído na avenida Moaçara, no bairro Floresta, em Santarém, oeste do Pará, deve ser inaugurado nos próximos dias. A obra está em fase final. O prédio está sendo erguido num terreno de 10 mil². A novidade é que haverá lugares específicos para cada tipo de perícia, com uma estrutura mais adequada para realizar exames que só poderiam ser feitos em Belém.

Leia:

O novo prédio começou a ser construído no final de 2008. O investimento é de quase R$ 3 milhões.

A nova unidade regional é composta por quatro blocos: galpão de perícias veiculares, instituto de criminalística, Instituto Médico Legal e setor administrativo e um bloco anexo onde serão feitas as necropsias de corpos em avançado estado de decomposição.

“Sempre trabalhamos em conjunto com a polícia naquele prédio que era da polícia”, informou a diretora regional do CPC em Santarém, Stael Rejane. “Teremos um prédio só para o IML, para atendimento, sala de acolhimento, a questão da criminalística que a gente vai poder ter atendimento de veículos no prédio. Aqui a gente vai ter total isolamento. Na hora que entrar o carro de perícia com um cadáver vão ser fechados os portões e só vai poder, como a lei prescreve, só as pessoas que têm a capacidade e que são usuárias ou que forem convidados para fazer reconhecimento, ou então os técnicos”, completou.

Para a inauguração, falta apenas a montagem de móveis e a instalação da rede de processamento de dados e do fornecimento elétrico.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço