Breaking News

NCIC - National Crime Information Center


Você gostaria de ter acesso para fazer verificações de antecedentes do FBI ? Vamos lá, seja honesto. Você já viu CSI e se você tiver crianças pequenas sabe Toys R Us vende kits de impressão digital.   

Heck, um dos meus velhos amigos do Departamento de Polícia de Nashville usado para levantar impressões digitais com bolinha de borracha. Eu não sei que ganhou muita atenção nacional, porque ele se baseou em um estudo de pequena amostra: a sua jovem criança brincando no chão da sala de estar com bolinha de borracha e um jornal. O nascimento de uma técnica de investigação de alta tecnologia.

Bem, o que queremos dizer com antecedentes do FBI é uma pesquisa de banco de dados do FBI, que é chamado NCIC (National Crime Information Center). Parece tão tecnólogo, sofisticado e completo.

Como poderia não ser a melhor, se exige que as impressões digitais? Bem, as impressões digitais são uma ferramenta para identificar as pessoas. Os bancos de dados, tais como NCIC dar uma impressão digital e combiná-lo com um registro criminal.

Estive recentemente impressões digitais (minha esposa é um policial aposentado e gosta de dobrar periodicamente verificar a minha identidade) eo sistema rejeitou um dedo, porque não podia ler as letras por causa da pequena cicatriz. Hmm. Será que bandidos usam cortes ou ácido para alterar as suas impressões digitais?

No entanto, essa mesma sofisticação que descobriu planos terroristas, lavagem de dinheiro, os chefões mafiosos e criminosos cibernéticos não computa a uma verificação de antecedentes criminais exata ou completa.

Por quê?

FBI Depende da aplicação da lei: NCIC é apenas tão bom quanto os dados fornecidos por agências de aplicação da lei. Algumas agências de aplicação da lei não têm certificação NCIC e outros estados não enviar todos os seus dados criminais.

Os dados são predominantemente Prendam-Related: Isto apresenta riscos legais para os empregadores desde o EEOC restringe muito o uso de dados não-condenação. Vários estados não permitem o uso de não-convicções. A Lei Federal Fair Credit Reporting requer o uso de up-to-date informações para o banco de dados do FBI poderia colocar os empregadores privados em risco de um processo de contratação negligente.

Turnaround lenta: Pode levar de algumas semanas a até 8 semanas para obter os resultados. O empregador pode manter uma posição por 8 semanas?

Acesso limitado: O estado eo FBI deve autorizar o acesso ao banco de dados. Nem todas as organizações podem acessar NCIC.

Podem Não Ver Relatório: Escolas Indiana usando os cheques do FBI através do Sistema Inkless do Estado não vê o relatório final. Eles recebem um "thumbs up" ou "thumbs down" da polícia do estado de Indiana. Como assustador é que, como um empregador?

A verdade é que os antecedentes do FBI são como todos os bancos de dados criminais proprietários. Eles são uma ótima ferramenta, mas nunca deve ser usado como um programa de rastreio autônomo. 


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço