Breaking News

Inscrições para processo seletivo da Ufopa encerram neste domingo


Até sexta-feira (21), haviam mais de 10 mil candidatos inscritos. Universidade oferta 885 vagas no processo seletivo regular.

Encerram neste domingo (23), as inscrições para o Processo Seletivo 2014 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, o prazo não será prorrogado.

Até a sexta-feira (21), haviam 10.730 inscritos. A inscrição é gratutita e pode ser feita somente pelo site da Ufopa. ‪ Este ano, são ofertadas 950 vagas, sendo 885 no Processo Seletivo Regular e 65 vagas que foram destinadas ao Processo Seletivo Indígena, representando uma diminuição no número de vagas ofertadas pela universidade em relação a anos anteriores.

Com as novas vagas, o número de alunos passará de 2.366, em 2013, para 3.316, em 2014. A universidade passará a contar este ano com 485 vagas para o turno integral, 110 vagas para o turno matutino, 135 vagas para o turno vespertino e 155 vagas para o turno noturno.

A Ufopa lançou o edital no dia 23 de janeiro (confira o edital) e as inscrições iniciaram no dia 1º de fevereiro. Este ano, a principal mudança é que agora os estudantes já terão acesso ao curso escolhido, antes de iniciarem os estudos no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço