Breaking News

Acusado de mandar matar idosa é condenado a 20 anos de prisão

Executor do crime foi condenado a 18 anos em 2011. Crime ocorreu em 2009; idosa foi morta a golpes de terçado.

Após quase 20 horas de júri, por maioria de votos os jurados da 10ª Vara Penal julgaram e condenaram a 20 anos de prisão, o réu Leonir Antonio Bandeira, conhecido  como "Gaúcho", 53 anos, vendedor, por tramar a morte da idosa Teodora Petrenko Ferreira, de 64 anos, proprietária da Fazenda Laranjal em 14  de julho de 2009, causando comoção na colônia Água Branca, no Palhal do Una. O júri, que inicou na terça-feira (18) às 8h, terminou às 17 horas desta quarta-feira (19).

A pena aplicada pelo juiz Francisco Jorge Gemaque Coimbra foi mais alta a que foi aplicada ao executor do crime, Abias Rodrigues Sousa, condenado a 18 anos em 16 de junho de 2011 (que fugiu do presídio do Cucurunã). Gaúcho já ficou preso 5 anos, portanto serão descontados de sua sentença.

O defensor público Vinícius Toledo sustentou a afirmativa do réu de que não mandou matar a fazendeira e de que a morte foi tramada pelo marido da vítima. Mas isso não convenceu a maioria dos jurados, que acatou a tese do promotor Mário Brasil.

O próximo júri será terça-feira (25), e também está previsto para durar três dias, pois serão julgados 4 réus, sendo um deles preso. Serão julgados os réus Josiel Silva e Elenilson batista (presos) e Robson Lima e Arlisson Sousa acusados de matar Patrick Strada e Beney Ribeiro em 02 de março de 2011.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço