Breaking News

Eleição para novos conselheiros tutelares é adiada novamente

Equipe do Comdca de Santarém
Alteração ocorreu devido adiamento do início das aulas da rede estadual. Votação estava prevista para o dia 28 de fevereiro.

A eleição para escolha dos novos membros das três unidades do Conselho Tutelar de Santarém, oeste do Pará, foi adiada pela segunda vez, de acordo com informações repassadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdca), nesta quarta-feira (19). A data da votação estava marcada inicialmente para o dia 8 de fevereiro, depois houve alteração para o dia 28. O novo dia será definido em reunião realizada nesta quinta-feira (20), às 9h.

O motivo da mudança, segundo o Comdca, foi o adiamento do início do ano letivo nas escolas da rede estadual, pois os alunos com idade igual ou superior a 16 anos têm direito a voto e os candidatos precisam fazer campanha nas escolas para divulgar os nomes.

O prazo para que as instituições inscritas no Comdca indicassem os candidatos iniciou no dia 16 de dezembro, e conforme o cronograma, encerrou dia 15 de janeiro.

A eleição deverá escolher quatro conselheiros titulares e 10 suplentes para o CT I, o CT II já possui os cinco profissionais titulares e três suplentes, por isso serão eleitos apenas sete suplentes, e o Conselho Tutelar III que será criado por conta da demanda de casos no município, vai eleger um total de cinco titulares e dez suplentes.

A decisão de fazer uma eleição para nomear novos conselheiros ocorreu após a exoneração de vários profissionais, suspeitos de cometerem irregularidades no órgão.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço