Breaking News

Operação ‘Amazônia Azul’ já notificou mais de 20 embarcações na região

Embarcações são fiscalizadas sobre o cumprimento das leis aquaviárias.
Operação iniciou esta semana e segue até o dia 22 de fevereiro. Embarcações foram notificadas em Santarém, Oriximiná, Juruti, e Itaituba.

A Marinha iniciou esta semana a operação denominada "Amazônia Azul", com o intuito de intensificar a fiscalização do cumprimento de leis de segurança aquaviária. A medida também faz parte dos treinamentos da força naval para a Copa do Mundo. A operação é realizada em rios e lagos. Somente esta semana, mais de 20 embarcações já foram notificadas em Santarém, Oriximiná, Juruti, e Itaituba, no oeste do Pará.

“Estamos reforçando o uso do colete salva vidas para embarcações pequenas. Na nossa área de competência, somente ontem foram notificadas 26 embarcações e houve a apreensão de 93 volumes de mercadorias diversas pela Receita Federal, pelos agentes que estão em nossa lancha, com material de procedência ilícita”, informou o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, capitão Robson Oberdan.

Em todo o Brasil, estão sendo utilizados na operação 30 mil militares, 60 navios, 15 aeronaves e diversas embarcações das Capitanias dos Portos, distribuídas por todo o litoral nacional. Vários órgãos federais participam da operação, como a Polícia Federal, Ibama e Receita Federal, cada um atuando em sua área de competência.

A operação segue até o dia 22, quando um desfile de embarcações na orla da cidade irá encerrar as atividades em Santarém.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço