Breaking News

Zuckerberg se reuniu com Samsung para discutir parcerias, diz agência

Shin Jong-kyun, chefe da divisão de celulares da Samsung Electronics, e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se reuniram junto com Jay Y. Lee, vice-presidente do conselho administrativo da Samsung, no escritório da companhia em Seul, nesta terça-feira (18) 
Presidente-executivo do Facebook viajou para Seul, na Coreia do Sul. Rede social busca impulsionar vendas de publicidade em smartphones.

A agência “Bloomberg” informou nesta terça-feira (18) que Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, está buscando impulsionar as vendas de publicidade em dispositivos móveis ao discutir possíveis parcerias com a Samsung Electronics, de acordo com o chefe da divisão de celulares da empresa sul-coreana, Shin Jong-kyun.

Zuckerberg e Jong-Kyun também discutiram a situação da indústria de tecnologia da informação, segundo a agência. Zuckerberg deixou o escritório da Samsung em Seul, na Coreia do Sul, sem responder a perguntas de jornalistas.

De acordo com a “Bloomberg”, o fundador do Facebook se comprometeu a investir em produtos que irão recompensar os investidores decepcionados com a queda de 37% das ações da rede social desde a oferta pública inicial, em maio de 2012. O Facebook está tentando fazer com que os usuários passem mais tempo na rede social nos smartphones, enquanto a Samsung é a maior fabricante mundial de celulares inteligentes.

Mais cedo nesta terça-feira (18), Zuckerberg se reuniu por 30 minutos com a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, para discutir formas de promover startups de tecnologia, de acordo com um comunicado no site da presidência. Zuckerberg disse à Park que pretende investir mais no país asiático e usar a rede social como plataforma para startups, segundo o comunicado.

Em abril, o Facebook lançou o “Home”, software para smartphones Android que facilita o acesso às funções da rede social, como fotos, mensagens e atualizações. A Samsung e a HTC, de Taiwan, foram as primeiras fabricantes a oferecer a aplicação em seus aparelhos equipados com o sistema operacional do Google.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço