Breaking News

Prefeituras de Juruti e Parintins recuperam estradas rurais


Alexandre Carbrás e Marquinho Dolzanis firmam parceria que irá recuperar 5.300 metros de estrada. As prefeituras de Juruti e Parintins definiram a estrutura para a realização do plano emergencial firmado entre os dois municípios para a abertura e melhoria em mais de 5.300 metros de estrada, que irá beneficiar os moradores das comunidades da Valéria até Nova Olinda, na gleba Vila Amazônia, na divisa de Juruti com o município amazonense. A ação aconteceu no último dia 5 de junho entre os municípios vizinhos.

A parceria foi firmada pelo prefeito Alexandre da Carbrás, de Parintins, e o prefeito do município de Juruti, Marco Aurélio do Couto. De acordo com o prefeito Carbrás, a situação precária das estradas rurais deve ser solucionada, principalmente no trecho da Valéria, facilitando assim o escoamento dos produtos agrícolas e o tráfego do transporte escolar naquela região.

Alexandre da Carbrás disse que a administração municipal tem a obrigação de trabalhar pelas famílias das comunidades e não seria diferente com os que moram no limite com o Pará e que são irmãos de Parintins. O prefeito de Juruti, Marco Aurélio, destacou o compromisso do prefeito Alexandre da Carbrás em unir força para solucionar os problemas em comum entre os municípios vizinhos.

Ele lembrou que a união entre os gestores municipais é positiva, uma vez que antes não havia o entrosamento entre os prefeitos das cidades do Pará e de Parintins. “O prefeito Alexandre é mais acessível e interessado em ajudar uma ação que vai beneficiar tantos os moradores de Juruti como das comunidades da Vila Amazônia”, afirmou Marcos Aurélio, que tem mostrado nesses primeiros meses de governo que veio para defender os interesses da população jurutiense.

Festribal terá como atração a banda Cidade Negra


Cidade Negra será a grande atração do dia 25 de junho

Desde 2008, a Prefeitura vem trazendo grandes atrações para o primeiro dia de festa do Festival das Tribos Indígenas de Juruti (FESTRIBAL). E este ano, virá a banda Cidade Negra, para sua apresentação na festa dos visitantes, no dia 25 de julho.

Cidade Negra é uma banda brasileira, originalmente de reggae, com outras influências, como soul e o pop rock. O grupo surgiu na Baixada Fluminense em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sociais, e tem como líder o cantor Toni Garrido. E tem grandes sucessos conhecidos do público como: “O Erê”, “Firmamento”, “A Estrada”, “Girassol”, “Sabado a noite”, “Onde você mora?”, “Pensamento” e muitos outros.

“Cidade Negra é uma banda conhecida, com músicas que todos conhecem, de renome nacional, que tem prestígio e ainda coube na nossa realidade financeira. Tenho certeza de que será um sucesso como nos outros anos. Espero que o público prestigie, porque fazemos o melhor, claro dentro da nossa realidade, pensando no povo, na alegria deles e na valorização do nosso Festribal”, disse Carlos Pinheiro, secretário de Cultura.

O prefeito municipal de Juruti, Marco Aurélio Dolzane declarou que “apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta nesses primeiros messes de governo, a prefeitura não vai quebrar a tradição do Festribal e está trazendo uma das maiores bandas brasileiras, porém tudo dentro de nossa realidade financeira”.



Secretário de assistência vista casa de apoio de Manaus

O secretário municipal de assistência social de Juruti, Edvander Batista, viajou esta semana para a cidade de Manaus, onde cumpre agenda de visita à Casa de Apoio de Juruti “Dona Júlia” que funciona na capital baré.

A pedido do prefeito Marco Aurélio Dolzane e do vice Jonas Morais, Edvander deve reunir com a direção daquela casa e resolver situações que visem colocar num ritmo normal o funcionamento desse importante serviço na capital amazonense.

Segundo Edvander, trata-se de “um maravilhoso trabalho sócio assistencial ao povo de Juruti que precisa dos serviços médicos de alta complexidade, mantido inteiramente pela Prefeitura de Juruti, secretaria municipal de assistência social (Semas Juruti) e secretaria de saúde”!


Escolas recebem autonomia para emitir documentos


Prefeito Marquinho Dolzanis e secretária Régia Pinheiro entregam certificado de autorização a uma das escolas

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou da solenidade de entrega de certificado de autorização a seis escolas municipais da cidade e do interior. Com essa ação realizada pelo Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas terão mais qualidade na prestação dos serviços, além de validar a documentação dos alunos que concluem o ensino fundamental.

Na solenidade, que contou com a presença de vereadores, secretários municipais, gestores e professores municipais, a secretária de educação, Régia Pinheiro, declarou que nunca mediu e não medirá esforços para atender às demandas do setor educacional de Juruti pelo qual passa um melhor atendimento ao Conselho Municipal de Educação que em breve terá uma sede própria para atender com mais conforto a população usuária, o que faz parte da política do atual governo de reconhecer a importância da educação para Juruti.

Por sua vez, o prefeito Marco Aurélio Dolzane, elogiou a iniciativa da Semed e do Conselho de Educação pela realização do evento e lembrou que a educação é prioridade em seu governo, conforme compromisso de campanha. Disse que, apesar da redução dos repasses para o Fundeb, o que afetou também Juruti, não medirá esforços para dar as melhores condições possíveis aos profissionais da educação realizarem seus serviços em nosso município. Destacou ainda que “Juruti é um dos municípios paraenses que respeita os professores e que paga em dias um dos melhores salários do Pará”.

Confira as escolas que receberam autonomia para emitirem documentos:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Zelinda Guimarães; Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lúcia; Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Saúde; Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Albuquerque;  Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo Menezes (Miri) e Escola Municipal de Ensino Infantil Disneylândia.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço