Breaking News

Nélio quer descentralização de serviços do Inmetro para Santarém

Nélio Aguiar
Deputado pede a instalação de uma Central de Atendimento do órgão no Município. Proprietários de veículos que transportam cargas perigosas em Santarém precisam ir até Belém todas às vezes que tentam regularizar seus veículos junto ao Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Inmetro-Pará). 

Na busca pela descentralização do serviço, o deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada na terça-feira, 25, a moção solicitando que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) tome as providências necessárias junto ao Governo do Estado para garantir a instalação de uma Central de Atendimento, ainda que provisória, do Instituto em Santarém, afim de emitir Certificados de Inspeção Veicular e de Transportes de Cargas Perigosas.

“A falta de um atendimento local tem causado desconforto aos beneficiários que precisam deslocar-se até a Capital Paraense, para obter o certificado de inspeção veicular e de transportes de cargas perigosas e, não resta dúvida, que, com a instalação de uma Central de Atendimento, ainda que provisória, do INMETRO em Santarém, além de descentralizar o atendimento da sede administrativa, na capital, melhora a prestação dos serviços oferecidos, elevando, sobremaneira, a qualidade no atendimento e, consequentemente, do nível de satisfação dos usuários”, defende o parlamentar.

PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” CHEGARÁ A MAIS 13 MUNICÍPIOS DO OESTE: Em resposta à solicitação do deputado Nélio Aguiar (PMN), a Celpa informou, através de ofício na última segunda-feira, 24, que 13 municípios do Oeste do Pará estão contemplados no 5º Contrato das Obras do Programa Luz para Todos, que será realizado até julho de 2014 no Estado do Pará.  

Os municípios beneficiados são Santarém, Mojuí dos Campos, Itaituba, Ruropólis, Alenquer, Monte Alegre, Curuá, Prainha, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro. “Estamos confiantes agora que essas comunidades  que vivem no Estado rico em geração de energia elétrica possam ter acesso a esse benefício tão importante para o desenvolvimento local e qualidade de vida do cidadão”, disse Nélio Aguiar. 

O governo federal tem a meta de realizar mais 115.954 ligações no Estado paraense até dezembro de 2014. Ações em conjunto envolvendo o Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás e a Companhia Elétrica do Pará têm sido tomadas para conseguir alcançar essa marca. Até o momento, o Luz para Todos já levou energia a 334.442 domicílios no meio rural do Pará.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço