Briga entre gangues assusta moradores no bairro Prainha
Polícia foi acionada e prendeu um jovem
Após a confusão, um jovem foi preso por desacato a autoridade. Santarém - Gangues se confrontaram no final da tarde desta terça-feira (4), no bairro Prainha em Santarém, oeste do Pará. A confusão começou próximo a Praça Júlia Passarinho, seguiu até a Avenida Elinaldo Barbosa e deixou os moradores assustados.
De acordo com a polícia, a briga foi motivada após o velório de um adolescente de 15 anos que foi assassinado na noite de ontem (3) no bairro Uruará. Os integrantes dos grupos estavam armados com facas, armas caseiras e pedras.
A polícia foi acionada e revistou os envolvidos no confronto. Um dos jovens foi levado a delegacia de Polícia Civil por desacato a autoridade. Ele teria agredido um policial do Grupo Tático Operacional (GTO).
Após este fato, a Polícia Militar foi acionada para conter um princípio de motim na Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fasepa), unidade localizada na Avenida Sérgio Henn.
Segundo a direção da unidade, a confusão foi iniciada por um adolescente que é irmão do jovem assassinado no bairro Uruará.
A polícia informou que aproximadamente 20 adolescentes se envolveram no motim.
Colchões chegaram a ser queimados, mas a situação foi controlada.
Nenhum comentário
Postar um comentário