Breaking News

Medo de gangues pode acabar com festas juninas em Santarém


Confrontos entre gangues tem sido frequente nos últimos meses no município. Brigas ocorrem no período da noite próximo a escolas.

Santarém - Escolas do bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará, querem alterar os horários ou até mesmo suspender a realização das festas juninas naquela área por causa do medo de pais e professores com o aumento dos registros de confrontos de gangues nos últimos meses.


Na tarde de quinta-feira (6), será realizada uma reunião na Escola Padre Manuel Albuquerque entre os pais e professores para decidir essa questão. A proposta da direção da escola é que a festa seja realizada das 16 horas às 20 horas para evitar que os estudantes fiquem até à noite, horário em que normalmente ocorrem os confrontos entre gangues próximo às escolas. 

De acordo com a direção da escola, muitos pais estão resistindo a ideia e concordam que sejam suspensas as quermesses. 


A escola Julia Passarinho teve que reduzir o tempo de aulas no turno da noite de 45 para 30 minutos para que os alunos não saiam tarde das aulas e evitem correr risco.

No final da tarde de terça-feira (4), gangues se confrontaram no bairro Prainha, próximo à Praça Júlia Passarinho, deixando os moradores assustados. De acordo com a polícia, a briga ocorreu após o velório de um adolescente de 15 anos que foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (3), no bairro Uruará. Os membros dos grupos criminosos estavam armados com facas, armas caseiras e pedras. 


No último dia 31 de maio, a Polícia Militar abordou 13 adolescentes em situação suspeita durante as festividades religiosas de uma igreja, no bairro Livramento. Durante a revista, a polícia encontrou uma munição na posse de um adolescente de 16 anos. A munição foi apreendida e os jovens foram liberados.

No último dia 28 de maio, a polícia deteve 10 membros de uma gangue que estavam ingerindo bebida alcoólica e cobrando pedágio a quem passasse pela Ponte do Urumari, no bairro Jutaí. Entre eles, um era adolescente de 16 anos. Dois já tinham passagem pela polícia. Todos foram ouvidos e liberados.

Cinco adolescentes foram apreendidos na noite do dia 14 de março, acusados de envolvimento em um confronto de gangues, no bairro Vitória Régia. Com os adolescentes a polícia encontrou uma arma caseira sem munição. Os cinco adolescentes foram entregues aos pais.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço