Breaking News

Navio Abaré continuará atendendo em Santarém


Navio Abaré
Abaré sai nesta segunda-feira pelo rio Tapajós, para atender 18 comunidades ribeirinhas do Município. A coordenação da Organização Não Governamental (ONG) Terre des Hommes, administradora do Navio Abaré, informou que a partir das 18 horas desta segunda-feira, 03, a embarcação sairá do porto de Santarém, preparada com todo a logística para tender cerca de 18 comunidades do Município, localizadas às margens do rio Tapajós.

O responsável pela ONG holandesa em Santarém, Arno Sauer, garante que após firmar um convênio com a Prefeitura de Santarém, no dia 1º de janeiro deste ano, o navio Abaré vai continuar atendendo o povo ribeirinho por tempo indeterminado e, que as notícias da paralisação das atividades de atendimento médico a centenas de famílias que residem no interior do Município não procedem.

Arno Sauer, responsável pelo Navio, confirma parceria com Prefeitura
“O atendimento do Abaré está normal e, em plena atividade. Temos um convênio assinado com a Prefeitura de Santarém. De lá pra cá montamos o calendário do ano e estamos cumprindo o atendimento ao longo do rio Tapajós”, garante Arno Sauer.

Segundo ele, para o ano de 2013 o calendário está completamente montado e está sendo cumprindo religiosamente com as parcerias entre a Prefeitura de Santarém e a ONG Terra dos Humanos, que são os proprietários do Abaré.

“Vamos viajar nesta segunda-feira. Nos próximos 10 dias tem mais uma viagem ao longo do rio Tapajós, onde está prevista a visita a 18 comunidades. O atendimento dentro do Abaré é completo com a parte básica de saúde, odontológica, clínica médica e laboratório”, ressalta Arno Sauer.

O representante da ONG holandesa diz, ainda, que o Abaré e as embarcações da Prefeitura de Santarém fazem o elo entre os ribeirinhos e os atendimentos na área de saúde. Já o convênio entre a Prefeitura e os proprietários do Abaré foi para aumentar a assistência aos ribeirinhos.

“Todas as notícias ou conversas sobre a paralisação das atividades do Abaré em Santarém são infundadas e inverídicas. Nada justifica e não existe absolutamente coisa nenhuma nesse sentido. A sede e a base do Abaré é Santarém e o nacio permanecerá sempre no Município”, garante.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço