Breaking News

Mototaxistas clandestinos reivindicam reconhecimento


Semana passada, os mototaxistas legalizados protestaram reivindicando da Prefeitura o combate aos clandestinos.

Santarém - Mais de 400 mototaxistas clandestinos realizaram uma manifestação, no início da tarde desta segunda-feira (3), em Santarém, oeste do Pará.

O protesto foi em frente a Câmara de Vereadores, com o intuito de chamar atenção para o reconhecimento dos mesmos como trabalhadores.

“Queremos respeito pela sociedade e pelos nossos governantes porque, afinal de contas, temos direito de ir e vir. Queremos dignidade, também somos pais de família, pagamos todos os nossos impostos. Esse movimento não é para badernar, para obstruir ruas nem denegrir a imagem de alguém. Estamos aqui só pra reivindicar nosso direito”, explicou um dos líderes da manifestação, Sidney Xavier.

De acordo com ele, os problemas não se resolveriam com a abertura de mais vagas para profissionais credenciados. “Acredito que vai continuar a mesma situação, aquela briga com a sociedade. Vai ter uma classe A e uma classe B todo o tempo. Acredito que o certo é o que vamos pedir, que é uma cooperativa em cada bairro para se formar condutores remunerados”, completou.

No último dia 29 de maio, os 800 mototaxistas legalizados pela Prefeitura de Santarém interditaram várias vias da cidade reivindicando reajuste na tarifa, que atualmente custa no mínimo R$ 3, e o combate aos mototaxistas clandestinos. A interdição foi de ruas do Centro da cidade e da Rodovia Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto da cidade. O protesto só encerrou quando a Prefeitura prometeu reunir com a categoria.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço