Breaking News

Detento foragido há 1 semana é recapturado

O detento Wenas Anjos Costa
A fuga ocorreu no dia 29 de maio, após uma queda de energia na Penitenciária de Cucurunã. Santarém - A polícia recapturou na manhã desta quarta-feira (5), o detento Wenas Anjos Costa que estava foragido do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, município de Santarém, oeste do Pará.

Ele havia fugido com outro interno durante a madrugada da quarta-feira passada, dia 29 de maio, após uma queda de energia no Complexo Penitenciário.


Fuga

Os dois presos pularam o muro de segurança utilizando uma corda artesanal. A Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará (Susipe) informou que policiais militares que faziam a segurança nas guaritas perceberam a movimentação na mata e dispararam tiros de advertência para impedir a fuga. Nenhum dos fugitivos foi atingido.

De acordo com a Concessionária de Energia Elétrica que faz a manutenção da rede do Centro de Recuperação, a queda de energia foi provocada. Quatro correntes com isoladores térmicos foram lançadas nos cabos de alta tensão que abastecem a Unidade causando um curto circuito na fiação.

O equipamento foi encontrado por técnicos da própria Concessionária e será encaminhado para perícia.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço