Breaking News

352 anos de Santarém: escolas são inauguradas em comunidades quilombolas

Escola São Sebastião, na comunidade de Murumurutuba
Escola São Sebastião, na comunidade de Murumurutuba, no planalto santareno. A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça-feira, 18, a Escolas São Sebastião, na comunidade de Murumurutuba, e a Escola São João, na comunidade Tiningu, ambas no planalto santareno. 

A solenidade contou com a participação do prefeito Alexandre Von, da vice-prefeita, Maria José Maia, a primeira-dama, secretária de Trabalho e Assistência Social Zuíla Von, e demais secretários, além de parte dos vereadores do Legislativo Municipal.

Escola São João, na comunidade de Tiningu
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião, na comunidade Murumurutuba, atenderá a 96 alunos, divididos entre a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. O educandário conta ainda com quatro salas de aula, biblioteca, secretaria, diretoria, laboratório de informática, cozinha, banheiros masculino e feminino.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, na comunidade Tiningu, também, atenderá a 96 alunos do 1º ao 9º ano. O prédio possui quatro salas, laboratório de informática, sala de leitura, diretoria, secretaria, salas dos professores, refeitório, depósito, banheiros masculino e feminino.

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço