Breaking News

Vídeo de jovens dançando funk em cavalo causa polêmica


Imagens postadas em redes sociais revoltaram internautas. Delegacia Estadual de Meio Ambiente informou que vai investigar o caso. 

Brasil - Um vídeo de jovens dançando funk em cima de um cavalo imobilizado foi divulgado na noite de terça-feira (4) nas redes sociais. Centenas de internautas compartilharam posts e fizeram comentários indignados sobre o caso ocorrido em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Ao G1, o delegado estadual de Meio Ambiente, Luziano de Carvalho, disse que vai investigar se houve maus-tratos ao animal.

Além do vídeo no You Tube (assista), as imagens foram divulgadas no Facebook. Em menos de duas horas, um dos posts teve mais de 120 compartilhamentos.


Nas imagens, um homem segura o animal deitado no chão em uma calçada. Ao som de funk, uma jovem sobe no cavalo e dança por cerca de 20 segundos. Várias pessoas assistem à cena. Ela desce e alisa o equino.

Em seguida, um rapaz faz flexões sobre o cavalo. Assim que ele termina, um jovem sem camisa sobe e dança por alguns segundos. Por último, o homem que controlava o animal também se requebra sobre ele.

Para a presidente da Associação do Defensores do Meio Ambiente de Goiás (Biodefesa-GO), Lourdes Rabelo, a atitude se enquadra na lei federal nº 9.605/98, que criminaliza os maus-tratos aos animais. "Pular em cima de animal é uma irresponsabilidade, insensibilidade e falta de respeito. E os órgãos internos dele, como ficam?", questiona.

"E o pior é que tem um monte de gente em volta que aplaude. Que colaboração você espera de pessoas como essas para a sociedade?", critica Lourdes.

Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço