Breaking News

Câmeras de segurança serão instaladas em ruas de Santarém

Imagens serão monitoradas 24 horas por dia
Previsão é de que equipamentos sejam instalados a partir do mês de agosto. Santarém - 20 câmeras de monitoramento devem ser instaladas a partir do mês de agosto nas principais ruas e cruzamentos de Santarém, oeste do Pará. O objetivo é garantir a segurança no trânsito e ajudar principalmente na identificação de suspeitos de assaltos. 

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Pará em parceria com a Prefeitura de Santarém. O Sistema está sendo implantado e a base será no Núcleo Integrado de Operações (NIOP). As imagens serão monitoradas 24 horas por dia. 
“O monitoramento de imagens comprovadamente agrega na segurança pública. Na capital, temos casos de gestão de flagrante de tráfico de drogas, assaltos em que as pessoas foram presas e a prova judicial foram as imagens, então é fundamental essa sensação de está vigiado para que tenhamos uma redução principalmente do vandalismo”, enfatizou o diretor do NIOP, coronel Osmar Albuquerque.

A instalação dos equipamentos deixou moradores e comerciantes otimistas. “Combater os assaltos não, mas vai dar uma minimizada nas pessoas que estão fazendo esse tipo de delito na cidade e ajudar na investigação”, explicou a consultora de vendas Aline Menezes.

“Vai contribui mais, uma vigilância de categoria facilita para os comerciários e melhora para a população”, ressaltou a artesã Gisele Malheiros. 

Fonte: No Tapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço