Breaking News

UFOPA abre inscrições para cursos de formação em educação bilíngue para surdos

Campus da UFOPA
Atendente escreveu em bilhete paraInscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na sala do GEPES, no Campus Rondon. O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (GEPES), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), abriu inscrições para cursos de formação de profissionais em educação bilíngue para surdos. 

Os cursos visam ao ensino da Língua de Sinais como língua de instrução para os surdos e da Língua Portuguesa como segunda língua, em sua modalidade escrita.

Com vagas limitadas, os cursos são ofertados no âmbito do Programa de Extensão “A formação de professores para a implementação de uma educação bilíngue para surdos”, vinculado ao Proext/Mec/Sesu 2013, e destinam-se a professores e alunos do curso de Língua Portuguesa ou de Atendimento Educacional Especializado, além de interessados em atuar como intérprete de Libras.

São três cursos: “Tradutor Intérprete de Libras/Língua Portuguesa/Libras”, a ser realizado no período de 1º a 5 de julho; “Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos”, no período de 29 de julho a 2 de agosto; e “LIBRAS – Básico e Intermediário”, de 14 de setembro a 21 de dezembro de 2013.

As inscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na sala do GEPES, situada no Bloco 1 do Câmpus Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

Mais informações pelo e-mail: gepesufopa@gmail.com

Fonte: Ascom/UFOPA passageiros surdos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço