Breaking News

Advogado é esfaqueado durante assalto na Praça do Mirante


Talles Amazonas recebeu duas facadas quando tentava fugir de um assalto na Praça do Mirante. Ainda repercute em Santarém o atentado ocorrido contra o advogado Talles Amazonas, morador da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Santarém, Oeste do Pará. Ele foi vítima de esfaqueamento na tarde de domingo, dia 02, quando se encontrava na Praça do Mirante, atrás do Colégio Frei Ambrósio, durante uma tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, Dr. Talles Amazonas estava na Praça do Mirante, usando o seu notebook, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O advogado correu, mas os assaltantes o seguiram e aplicaram duas facadas em suas costas.

O advogado foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). De acordo com informações da família, ele passa bem e está se reuperando no hospital da Unimed.

A Praça do Mirante é um local bastante bonito e de onde os visitantes vislumbram o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, porém, ultimamente se tornou um ambiente bastante perigoso devido à falta de segurança. No ano passado, o local foi palco do assassinado de um vigilante, crime praticado por um Policial Rodoviário Federal e que se tornou de grande repercussão em Santarém e região.


Dr. Ubirajara pede investigação
OAB SE MANIFESTSA: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ Subseção de Santarém), Dr. Ubirajara Bentes Filho, conta que ficou sabendo na segunda-feira de manhã, de que o advogado estava hospitalizado. Ele explica que o vice-presidente da OAB, Dr. Ítalo Melo, foi ao Hospital e conversou com o advogado.

“Entramos em contato com o diretor do Hospital e denunciamos o caso pra OAB/ Belém. Vamos procurar o Superintendente de Polícia Civil, Dr. Gilberto Aguiar, para saber qual a linha de investigação que a Polícia está adotando para prender essas pessoas, porque é um absurdo o que aconteceu”, aponta Dr. Ubirajara.

Para ele, hoje, a população está totalmente desprotegida e, que a Polícia Civil por mais que tenha competência para combater a onda de criminalidade, está desaparelhada, onde são poucos homens e o poder de investigação é limitado.

PLANEJAMENTO: Para o advogado Ubirajara Bentes, a Polícia Militar poderia aumentar o seu efetivo nas ruas, para fazer um serviço preventivo contra a onda de crimes, mas segundo ele, atualmente parece que não está fazendo isso. “É preciso que a Polícia Militar trace um planejamento estratégico, junto com a Civil e os órgãos de informação de policiamento aqui na região, para tentar frear essa arrancada criminosa em Santarém”, aponta Dr. Ubirajara Filho.

DPC Nelson Polícia faz diligências
Ele acrescenta que além de Santarém, outras cidades da região Oeste do Pará também entraram na onda da violência urbana, como em Alenquer, onde ultimamente foram registrados assaltos e seqüestros. “Há pouco tempo isso não existia. Quer dizer: O progresso está vindo. Agora, imagine quando a BR-163 estiver totalmente trafegável… A população não vai mais ter paz aqui! A Polícia tem que se preparar para isso e se equipar com os seus efetivos em Santarém, caso contrário, não vamos conseguir conter essa onda de violência”, alerta o presidente da OAB/Santarém.

Em relação ao advogado esfaqueado durante um passeio na Praça do Mirante, Dr. Ubirajara Bentes afirma que o quadro clínico dele já está estabilizado. “A informação que tivemos do Hospital é de que está estável, mas que é um fato grave, porque a pessoa procura o seu lazer com a sua família e foi abordada lá mesmo por elementos que estavam em uma moto”, denuncia.

INVESTIGAÇÃO: De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, a Polícia a partir do momento que toma conhecimento do fato ou através do CIOP ou do Boletim de Ocorrência, faz o procedimento investigativo que é por meio do Inquérito Policial.

Segundo ele, os policiais fazem diligências na cidade, em virtude da ocorrência para elucidar, para que o autor ou autores dos crimes sejam levados à Justiça. “São alguns crimes que ocorreram recentemente em nossa cidade, principalmente depois de algumas fugas na Penitenciária de Cucurunã”, lembra Dr. Nelson Silva.

Ele afirma que a Polícia sabe que existem indivíduos, que mesmo estando no semi-aberto ou sendo foragidos da Comarca de Santarém continuam praticando crimes. “Faz parte e obrigação das policias encontrá-los e levá-los à Justiça”, garante.

ASSALTANTES ATERRORIZAM SANTARÉM: A onda de assaltos está deixando a população assustada e aterrorizada. Muitos moradores já não saem mais de suas casas com medo de serem assaltados. Os empresários também sofrem nas mãos dos bandidos. A loja “A Prancheta”, localizada na Avenida Mendonça Furtado, bairro de Fátima, que vende materiais eletrônicos, foi assaltada na tarde de segunda-feira. Segundo informações, dois homens abordaram um funcionário da loja e levaram aproximadamente R$ 22 mil. O funcionário contou que estava saindo do estabelecimento em uma moto para ir ao banco depositar o dinheiro, no momento da abordagem dos assaltantes. Também uma mercearia foi assaltada no início da tarde de domingo (2) no bairro Urumari, em Santarém. O assaltante levou aproximadamente 6 mil reais. De acordo com a vítima, o suspeito arrombou a porta da casa anexa ao comércio. As câmeras de segurança registraram o momento em que ele procurou dinheiro no caixa do estabelecimento. Como não encontrou no comércio, voltou para a parte da casa e vasculhou o guarda roupa onde encontrou o dinheiro. Esta foi a terceira vez que o estabelecimento foi alvo da ação dos criminosos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço