Breaking News

Pentágono bloqueia de suas redes informações reveladas por Snowden


Objetivo é não divulgar informações confidenciais, diz Defesa americana. Ex-consultor revelou dados sobre sistema de vigilância online do governo.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos bloqueou em seus computadores as informações reveladas por Edward Snowden, ex-consultor da CIA acusado por Washington de espionagem, para não comprometer dados sigilosos, informou nesta sexta-feira (28) um porta-voz do Pentágono.

"Se um site decidir publicar informações que o Departamento considera confidenciais, esses dados serão filtrados e as redes militares vão torná-los inacessíveis, enquanto forem considerados confidenciais", explicou à France Presse o tenente-coronel Damien Pickart, ao comentar as informações divulgadas pelo jornal britânico "Guardian".


O jornal revelou, junto com o americano "Washington Post", os métodos utilizados pela Agência de Segurança Nacional (NSA) para interceptar comunicações, a partir de informações vazadas por Snowden.


De acordo com o porta-voz do Pentágono, os militares americanos "não bloqueiam sites", mas "adotam medidas de forma sistemática para evitar a divulgação não autorizada de informações confidenciais".

Após a divulgação de centenas de milhares de documentos diplomáticos dos Estados Unidos pelo WikiLeaks em 2010, o Departamento de Defesa implementou filtros para evitar o acesso a essas informações a partir de redes militares.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço