Breaking News

Estações de Tratamento de Esgoto do Mapiri e Uruará tem mais de 90% de obras concluídas

Estação de Tratamento do Mapiri
Estação de Tratamento de Esgoto do Mapiri já está em fase de testes. As obras das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) no Mapiri e Uruará entraram na fase de testes e atingiram 93% do total.  De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) a previsão de entrega será no mês de julho. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e beneficiarão os bairros: Jardim Santarém, Aeroporto Velho, Caranazal, Salé, Liberdade, Laguinho, Fátima, Caranazal, Aparecida, Aldeia, Centro, Santa Clara , Santíssimo, Prainha, Mapiri e Uruará.

Estação de Tratamento do Uruará
O titular da Seminfra, Edilson Pimentel, destaca que toda a área central da cidade será coberta pelo sistema de saneamento básico. De acordo com o secretário haverá uma estação elevatória, com lançamento pressurizado para a ETE do Mapiri beneficiando 50 mil habitantes.

Para fazer a ligação com a ETE do Mapiri estão previstas cinco mil ligações intradomiciliares. Outras três mil ligações estão previstas para ligar as residências à ETE do Uruará, beneficiando mais 25 mil pessoas. 

“Por ser uma obra complexa, hoje as duas estações estão cheias, para quando entrarem em funcionamento, não haver surpresas.  Poderemos ter alguns problemas em relação à colocação dos dutos, por conta do nível de escoamento, já que algumas residências estão abaixo da rede.”, explicou Edilson Pimentel.

Além da conclusão das duas ETE’s e ampliação das redes coletoras, o PAC II – que contempla serviços de esgotamento sanitário e esgoto – prevê a construção de mais uma ETE para atender mais 25 mil habitantes.

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço