Breaking News

Ptran promete rodízio em serviços de guinchos em Santarém


População denunciou que o Policiamento de Trânsito estaria beneficiando apenas uma empresa que realiza o serviço. Santarém - A Câmara de Santarém convocou uma reunião com os proprietários de empresas que prestam serviços de remoção de veículos, os chamados guinchos, com o intuito de que sejam apuradas denúncias de irregularidades em relação a prestação deste serviço. 

A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (5), em Santarém, oeste do Pará. Foram convocados o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, Departamento Estadual de Transito (Detran) do Pará e proprietários das empresas.

Alguns condutores reclamam que o Policiamento de Trânsito (Ptran) estaria beneficiando apenas uma empresa, no momento de fazer a remoção do veículo apreendido até o quartel do 3º BPM. Em Santarém, há quatro empresas credenciadas pelo Detran a remover os veículos. De acordo com o vereador Paulo Gasolina (DEM), o valor do serviço no Pará é de no mínimo R$ 100. Em Santarém, o valor gira em torno de R$ 80, sendo que há empresas com o preço bem abaixo. 


O condutor não tem o direito de escolher a empresa que fará a remoção, uma vez que, ao ser apreendido, o veículo passa a ficar sob a guarda do Estado. Diante disso, os condutores reclamaram que o Ptran estaria dando prioridade a apenas uma empresa. 

Com a denúncia e, ao final da reunião, o comando do Policiamento de Trânsito prometeu fazer rodízio de empresas de guincho no momento da apreensão de veículos em Santarém.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço