Breaking News

MRN encerra semana de treinamento ambiental

Resgate de fauna
Mineração ofereceu treinamento sobre o monitoramento e resgate de fauna. A equipe de meio ambiente da Mineração Rio do Norte (MRN) concluiu, na sexta-feira (28), o treinamento com o doutor em zoologia e consultor do Setor de Meio Ambiente da STCP Engenharia de Projetos, Sérgio Morato, sobre o monitoramento e resgate de fauna.

O objetivo do treinamento foi aprimorar o trabalho de biólogos e veterinários em campo e no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em atividades como localização de ninhos de aves raras e no resgate da fauna durante a atividade que antecede o processo de mineração da área.

Além de reestruturar seu programa ambiental para a fauna, esta semana a empresa iniciou a etapa preparatória para o projeto de sensibilização e diagnóstico das comunidades do Sapucuá e Trombetas para a educação ambiental, previsto para o mês de agosto. A MRN quer conhecer melhor como as comunidades interagem com a fauna e flora da região para auxiliá-las na preservação ambiental.

O trabalho educativo terá apoio da Fundação Vale do Trombetas, com participação dos grupos Alunos de Trombetas em Ação (ATA) e Cidadão Ecológico.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço