Breaking News

Funcionários da Cosanpa entram em greve

A paralisação iniciou hoje às 00h e deve ocorrer por tempo indeterminado. Santarém - Servidores da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciaram as 00h desta terça-feira (4) uma paralisação por tempo indeterminado. A greve foi anunciada na tarde de segunda-feira (3).

De acordo com o sindicato dos urbanitários, mais de 1.200 funcionários em todo o estado do Pará devem aderir ao movimento que cobra reajuste salarial de 12% como reposição das perdas com base na inflação registrada pelo Idesp.

O presidente da Cosanpa, Antônio Braga informou que não tem como atender ao pedido dos grevistas porque a empresa é deficitária e não consegue sequer pagar as despesas mensais. Ele explicou ainda que já foi antecipado um reajuste de 7,16% aos trabalhadores com base em cálculos feitos pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

Em Santarém, a delegacia do sindicato dos urbanitários confirmou a mobilização para que os funcionários de todas as unidades do oeste do Pará cruzem os braços.

O diretor sindical Narciso Sena disse que a manutenção dos 30% dos trabalhadores exigida pela lei de greve ainda vai ser negociada com a Cosanpa. Portanto, pelo menos nessa fase inicial do movimento todos os serviços da empresa estão suspensos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço