Breaking News

Ufopa implantará base científica na usina de Curua-Una

Universidade e Eletronorte firmaram parceria para a implantação da base. Santarém - Nesta quinta-feira, dia 6 de junho de 2013, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Eletronorte realizarão a solenidade de implantação da Base Científica da universidade na Usina Hidrelétrica de Curua-Una. 

A cerimônia acontecerá às 18 horas, no Auditório do Campus Tapajós, situado no bairro do Salé, em Santarém, oeste do Pará, e contará com a presença do diretor-presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo, e do reitor da Ufopa, José Seixas Lourenço.

O convênio celebrado entre as duas instituições tem por objetivo garantir a implantação de uma base científica da universidade na área da Usina Hidrelétrica de Curuá-Una. O projeto será coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e prevê a reforma e adequação de instalações físicas, que serão equipadas, para a realização de pesquisas sobre temas como aquicultura, ciências florestais, fauna silvestre, entre outras.

Além de laboratórios interdisciplinares, alojamento para professores, salas de estudos e de reunião, a base científica da Ufopa contará com dois centros de pesquisas: um voltado para a área ambiental; e outro para a realização de estudos sobre fontes alternativas de energia. Também será implantado um núcleo permanente de ciências e tecnologia das águas, com o objetivo de realizar pesquisas e monitoramentos sobre recursos pesqueiros e qualidade da água do reservatório da Usina Hidrelétrica de Curuá-Una.

Fonte: Ascom Ufopa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço