Breaking News

'Diablo III' se adapta bem aos videogames

 

Game teve mudanças no visual e nos controles; ação ganhou agilidade. Até quatro jogadores podem jogar o título localmente. 

O game de RPG de ação "Diablo III" foi lançado para PC em 2012,  e tem o teclado e o mouse como meios para se controlar os personagens em Santuário, local onde ocorre a aventura. Mas em 3 de setembro, o popular jogo terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360, e terá os joysticks como principal mudança.

Entretanto, segundo Josh Mosquera, diretor do game da Blizzard,"Diablo III" para os videogames é um jogo completamente novo. "Levamos mais de um ano trabalhando em diversas mudanças que incluem, claro, transportar os controles do mouse e teclado para o joystick", disse em entrevista G1 durante a feira E3, que ocorreu nos Estados Unidos entre os dias 10 e 13 de junho.


"Também aproximamos a ação: no PC, você senta próximo da tela, então, consegue visualizar bem os personagens e inimigos. Nos videogames, você senta longe da TV, no sofá e, se simplesmente transportássemos o jogo do PC para os consoles, não daria certo. Por isso aproximamos os personagens e inimigos para que os jogadores ficassem mais próximos de toda a ação. Isso também permite visualizar melhor as animações e os golpes dos heróis". Assista ao vídeo ao lado.

Ainda, para facilitar a visão, os personagens ficam com círculos coloridos que indicam quem é quem quando se joga com outras pessoas, conforme o G1 constatou em teste durante a E3.
Além disso, há um movimento novo. O jogador controla seu personagem com a alavanca analógico da esquerda, levando-o para os confrontos ou para os pontos de interesse das missões e, com a alavanca analógica da direita há um movimento de esquiva para o lado que o jogador movê-la. Cada botão do controle pode ter um comando de golpe atribuído. Assim, até seis golpes podem ser usados nos botões - levando em consideração que muitos deles gastam energia para serem ativados.

O sistema de itens e de equipamentos também foi alterado, facilitando a troca de armas e armaduras e o uso de itens dos personagens. À esquerda da tela há um círculo onde o personagem fica no meio e com o joystick é possível navegar pelas opções do menu como pernas, braços, peito e cabeça, onde serão colocadas as diferentes partes da armadura. "Categorizamos o menu. Quando o jogador seleciona a parte do cropo do personagem que ele deseja, ele consegue acessar automaticamente todos os itens do tipo e consegue comparar em cartelas quais as diferenças entre eles e definir o melhor", explica Mosquera. Até 60 itens poderão ser carregados pelo personagem.




Ao andar pelo mundo de Santuário e derrotar os inimigos ouro e itens caem dos monstros. O ouro é recolhido automaticamente pelo personagem ao passar por cima das moedas enquanto os itens o jogador deve pressionar "X" no PS3 ou "A" no X360 para recolher. "Optamos por isso para que o jogador pudesse escolher as armas que ele quer recolher do cenário", diz o diretor. "Há também um atalho para equipar as armas. Ao pegar um item, seu nome aparece na tela e com um simples toque de botão, é possível equipá-lo. Movendo os direcionais digitais também pode-se selecionar itens recém coletados e, desse modo, podendo equipá-los sem a necessidade de entrar na tela de personalização.

Nas partidas com mais de um jogador há algumas novidades. A primeira é que há um limite para que até quatro jogadores se afastem, ou seja, ao alcançar uma determinada distância, a tela trava - não há divisão da tela permitindo que cada um vá para onde quiser. Quando um dos jogadores leva algum tempo a se juntar aos companheiros ou fica alguns instantes sem mover o personagem, este é transportado para perto da ação. "O objetivo foi tornar o game mais dinâmico", diz o desenvolvedor.

A história e as missões não sofreram mudanças na conversão para os videogames, pelo menos pelo que foi divulgado pela Blizzard. Pacotes de expansão (DLC) certamente serão lançados, mas Mosquera diz que "ainda nãohá planos" para estes extras.

"Diablo III" ainda receberá versões para o PlayStation 4 e o Xbox One, mas ainda não possuem datas de lançamento ou detalhes em termos de gráficos e de funções de jogo.

Fonte: Blizzard

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço