Breaking News

Moradores do Ipanema estão há 5 meses sem coleta de lixo

Lixo está sendo depositado em terreno
A falta do serviço faz com que eles depositem o lixo doméstico em um terreno abandonado. Santarém - Em Santarém, oeste do Pará, os moradores do bairro Ipanema, área periférica da cidade estão há 5 meses sem coleta regular de lixo. A falta do serviço faz com que eles depositem o lixo doméstico em um terreno abandonado.

“Tá muito difícil porque desde de dezembro nunca mais passou. Tinha uma carroça. Agora para gente se livrar do lixo a gente tá pagando, uns carroceiros. É R$ 2,00; 3,00”, afirma a comerciante Izandra Vidal

O terreno, localizado no centro do bairro virou um lixão: “Eu varro ajunto. Quando é só a folha da mangueira eu queimo, mas quando é lixo molhado n]ao tem condições de pegar aí eu não vou mentir, jogo para ali”, explica a aposentada Socorro Vasconcelos.

A professora Antônia Fernandes, que mora ao lado do terreno reclama dos problemas causados pelo uso indevido do local. “A nossa situação está caótica. Muitas doenças. Todos aqui adoeceram por causa do lixo”, enfatiza.

A expectativa dos moradores é que a coleta seja regularizada. “Que venha uma carroça para cá. A gente não pode mais viver com tanto lixo”, finalizou a moradora Socorro.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) esclarece que não procedem as informações de que carroceiros estão sendo pagos por moradores do bairro Ipanema para recolher o lixo. Segundo a Seminfra, existe um carroceiro para atender a demanda do local à serviço da secretaria. E ressaltou que a coleta de lixo será agilizada no local.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço