Breaking News

Susipe discute acesso de advogados a Penitenciária

Representantes da Susipe e da OAB subseção Santarém
Assunto foi discutido depois que a Comissão da OAB de Santarém foi impedida de entrar no Complexo Penitenciário. Santarém - Representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) reuniram na manhã desta quinta-feira (6), na sede da OAB subseção de Santarém para discutir o acesso de advogados integrantes da comissão de Direitos Humanos à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, Santarém, oeste do Pará.

Segundo a OAB Federal, nenhum advogado da ordem pode ser impedido de entrar no presídio, ter acesso às celas e conversar com os presos.

As reuniões e questionamentos acerca do acesso ao Complexo Penitenciário surgiram depois que a comissão da OAB Santarém foi proibida de entrar na Casa Penal da cidade.

A OAB e a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores questionam o tratamento que é oferecido aos detentos, que estariam sendo vítimas de maus tratos e sem receber serviços básicos de saúde.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço